Informações sobre o álbums
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  • galeria: Carona
  • link: http://tecnologia.uol.com.br/album/101028_automovel_album.htm
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  • fotoInicial: 1
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  • timestamp: 20120515130209
Fotos
Além de reunir fãs de carros, o Salão Internacional do Automóvel tornou-se um bom programa para os aficionados por tecnologia. Quando se tratam dos modelos de ponta apresentados no evento em São Paulo, a modernidade se faz presente nas chaves (programadas para ajustar o banco, retrovisores e volante de acordo com a altura de cada motorista) nos bancos com massageadores, nos painéis com tela touchscreen e nos volantes cheios de comandos, para citar alguns exemplos. No salão realizado no Anhembi, até as modelos usam roupas com lâmpadas LED, que criam uma espécie de cinto de luz -- as garotas da foto são do estande da Audi. O <b>UOL Tecnologia </b>esteve no local e mostra o que os novos carros têm a oferecer para os fãs de tecnologia; confira<BR><BR><b>Por Juliana Carpanez</b> Willians Valente/UOL Mais
O Audi A8 tem um sistema que permite ao motorista abrir o carro e ligar o motor com a chave no bolso ou na bolsa -- para dar partida, basta apertar o botão start-stop. As chaves do carro também têm memória para regular o banco do motorista, os retrovisores e o volante. Essa função é útil, por exemplo, caso marido e mulher dirijam o mesmo automóvel (os dois terão chaves diferentes, que farão regulagens de acordo com a altura e preferências de cada um) Willians Valente/UOL Mais
Um detalhe escuro, à direita do retrovisor (na imagem, a parte mais escura, na vertical), avisa ao motorista do Audi A8 caso um carro ou moto esteja passando por seu ponto cego Willians Valente/UOL Mais
Bancos dianteiros do Audi A8 têm massagem no encosto e oferecem 12 ajustes elétricos de série -- eles chegam a 22 ajustes na versão mais luxuosa. Os bancos também têm sistemas de aquecimento e ventilação Willians Valente/UOL Mais
O terminal multimídia chamado MMI tem tela de 7 polegadas e oferece, como opcional, um touchpad (como o dos notebooks). Ele tem disco rígido interno de 40 GB, TV analógica, capacidade para seis DVDs ou CDs, e GPS opcional. Além disso, permite o controle de diversas funções do carro Willians Valente/UOL Mais
Controle de série para o terminal multimídia MMI Willians Valente/UOL Mais
O Audi A8, apresentado no Salão Internacional do Automóvel, chega ao Brasil por preço inicial de R$ 505 mil. Com faróis de LED, o carro tem um sistema que permite ao motorista abrir o carro e ligar o motor com a chave no bolso ou na bolsa -- para dar partida, basta apertar o botão start-stop. As chaves do carro também têm memória para regular o banco do motorista, os retrovisores e o volante. Os bancos dianteiros têm massagem no encosto e oferecem 12 ajustes elétricos de série, e há um terminal multimídia com tela de 7 polegadas Willians Valente/UOL Mais
A H-Buster equipou um helicóptero com sistema de áudio e vídeo automotivos Willians Valente/UOL Mais
No Salão Internacional do Automóvel, a H-Buster mostrou centrais multimídias, como a da foto, compatíveis com carros já disponíveis no mercado brasileiro. O modelo da imagem, para Honda Fit, custa cerca de R$ 2,3 mil e conta com receptor de TV digital integrado, módulo de navegação GPS, Bluetooth e entrada USB Willians Valente/UOL Mais
No porta-luvas de um Classe E 350, a Mercedes instalou um Hotspot que permite conexão de até quatro dispositivos (ou passageiros). O aparelho desbloqueado, vendido por cerca de R$ 3,5 mil, é compatível com chips 3G de qualquer operadora Willians Valente/UOL Mais
Também no Classe E 350, da Mercedes, os passageiros do banco de trás podem visualizar imagens exibidas nas telas. Elas têm conexão USB e entrada para cartão SD Willians Valente/UOL Mais
Classe E 350, da Mercedes, tem um Hotspot no porta-luvas que permite conexão de até quatro dispositivos. O aparelho desbloqueado, vendido por cerca de R$ 3,5 mil, é compatível com chips 3G de qualquer operadora e pode ser colocado em outros carros da mesma empresa. Os passageiros do banco de trás podem ver imagens exibidas nas telas, que têm conexão USB e entrada para cartão SD Willians Valente/UOL Mais
Chevrolet exibe em seu estande um carro da série 'Transformers' Willians Valente/UOL Mais
Ômega, da Chevrolet, chegará às concessionárias com painel touchscreen de 6,5 polegadas. Dispositivo oferece rádio, Bluetooth (para conexão com telefones celulares compatíveis com esta tecnologia), GPS e capacidade de armazenamento para até 15 CDs Willians Valente/UOL Mais
Camaro, da Chevrolet, chegará ao Brasil em novembro por R$ 185 mil. Carro tem tecnologia chamada HUD (Head-Up Display): um quadradinho exibido no parabrisa exibe informações do veículo como velocidade, rotação do motor e a estação de rádio. A ideia é que o motorista -- que pode personalizar a intensidade e altura das imagens -- não desvie o olhar da estrada Willians Valente/UOL Mais
Camaro, da Chevrolet, chegará ao Brasil em novembro por R$ 185 mil. Carro tem tecnologia chamada HUD (Head-Up Display): um quadradinho exibido no parabrisa exibe informações do veículo como velocidade, rotação do motor e a estação de rádio. A ideia é que o motorista -- que pode personalizar a intensidade e altura das imagens -- não desvie o olhar da estrada Willians Valente/UOL Mais
Camaro tem sistema de entretenimento com capacidade para seis CDs, entrada USB no console central e tecnologia Bluetooth, que permite reproduzir músicas de celulares com essa mesma tecnologia Willians Valente/UOL Mais
Camaro tem sistema de entretenimento com capacidade para seis CDs, entrada USB no console central e tecnologia Bluetooth, que permite reproduzir músicas de celulares com essa mesma tecnologia. Carro que chegará ao Brasil em novembro por R$ 185 mil exibe no parabrisa informações como velocidade, rotação do motor e a estação de rádio Willians Valente/UOL Mais
Mitsubishi L200 Triton também oferece kit multimídia compatível com CD, DVD, arquivos MP3, WMA, Bluetooth e com entrada USB. Equipamento também funciona como GPS. As imagens da tela só são exibidas quando o freio de mão está puxado; ao ser solto, o kit só disponibiliza sons para evitar acidentes Willians Valente/UOL Mais
Mitsubishi L200 Triton, vendida no país a partir de R$ 103 mil, também oferece kit multimídia Willians Valente/UOL Mais
Carro i Miev, da Mitsubishi, não usa combustível tradicional: ele é 100% carregado na tomada, com energia elétrica. O modelo já é vendido no Japão desde 2009, onde custa cerca de US$ 39 mil (com incentivos do governo, seu preço cai para US$ 28 mil). Sem escapamento, ele roda cerca de 160 quilômetros no ciclo urbano com uma carga de sete horas em 220 volts ou 14 horas em 110 volts. Segundo Fábio Maggion, supervisor de engenharia da Mitsubishi, o motorista gastaria R$ 0,03 de energia para rodar cerca de 1 quilômetro com o carro elétrico, contra R$ 0,22 dos combustíveis tradicionais Willians Valente/UOL Mais
Carro i Miev, da Mitsubishi, não usa combustível tradicional: ele é 100% carregado na tomada, com energia elétrica. O modelo já é vendido no Japão desde 2009, onde custa cerca de US$ 39 mil (com incentivos do governo, seu preço cai para US$ 28 mil). Sem escapamento, ele roda cerca de 160 quilômetros no ciclo urbano com uma carga de sete horas em 220 volts ou 14 horas em 110 volts. Segundo Fábio Maggion, supervisor de engenharia da Mitsubishi, o motorista gastaria R$ 0,03 de energia para rodar cerca de 1 quilômetro com o carro elétrico, contra R$ 0,22 dos combustíveis tradicionais Willians Valente/UOL Mais
Carro i Miev, da Mitsubishi, não usa combustível tradicional: ele é 100% carregado na tomada, com energia elétrica. O modelo já é vendido no Japão desde 2009, onde custa cerca de US$ 39 mil (com incentivos do governo, seu preço cai para US$ 28 mil). Sem escapamento, ele roda cerca de 160 quilômetros no ciclo urbano com uma carga de sete horas em 220 volts ou 14 horas em 110 volts. Segundo Fábio Maggion, supervisor de engenharia da Mitsubishi, o motorista gastaria R$ 0,03 de energia para rodar cerca de 1 quilômetro com o carro elétrico, contra R$ 0,22 dos combustíveis tradicionais Willians Valente/UOL Mais
Carro i Miev, da Mitsubishi, não usa combustível tradicional: ele é 100% carregado na tomada, com energia elétrica. O modelo já é vendido no Japão desde 2009, onde custa cerca de US$ 39 mil (com incentivos do governo, seu preço cai para US$ 28 mil). Sem escapamento, ele roda cerca de 160 quilômetros no ciclo urbano com uma carga de sete horas em 220 volts ou 14 horas em 110 volts. Segundo Fábio Maggion, supervisor de engenharia da Mitsubishi, o motorista gastaria R$ 0,03 de energia para rodar cerca de 1 quilômetro com o carro elétrico, contra R$ 0,22 dos combustíveis tradicionais Willians Valente/UOL Mais
'Postos' de carga rápida para carros elétricos como o i Miev, da Mitsubishi, são disponibilizados em locais públicos, como supermercados. Segundo a fabricante, eles dão 80% da carga total do automóvel em 30 minutos Willians Valente/UOL Mais
'Postos' de carga rápida para carros elétricos como o i Miev, da Mitsubishi, são disponibilizados em locais públicos, como supermercados. Segundo a fabricante, eles dão 80% da carga total do automóvel em 30 minutos Willians Valente/UOL Mais
No estande da Fiat, criança brinca com um simulador 3D do novo Uno Willians Valente/UOL Mais
Fiat Bravo chegará ao mercado em novembro com painel touchscreen. Ele funciona como GPS, rádio e tem porta USB Willians Valente/UOL Mais
Fiat Bravo chegará ao mercado em novembro com painel touchscreen. Ele funciona como GPS, rádio e tem porta USB Willians Valente/UOL Mais
Câmeras de vídeo na frente e atrás do Equus, da Hyundai, elimina ângulos cegos e ajuda o motorista a fazer manobras -- o monitor do painel exibe uma modelo posicionada atrás do carro. No sistema de computação gráfica, a área vermelha indica que o condutor deve ter atenção, pois já está próximo de um obstáculo: é a tecnologia antibarbeiragem Willians Valente/UOL Mais
Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o Equus tem um sistema de informação para o motorista, exibido em tela touchscreen de 7,1 polegadas: lá é possível acessar mapas de navegação, funções do celular (via Bluetooth) e controlar o sistema de som composto por 17 alto falantes. Há também uma tela para os passageiros do banco de trás Willians Valente/UOL Mais
Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o Equus oferece massagem para os passageiros dos bancos traseiros. Nos dias de frio, é possível aquecer pontos como o volante e assentos. Para os dias de calor, a refrigeração funciona nos assentos e há um sistema de refrigeração de bebidas no porta-luvas Willians Valente/UOL Mais
O Porsche 911 Turbo S Cabriolet (R$ 949 mil no Brasil) não é o automóvel com mais novidades para os fãs de tecnologia: ele oferece um mídia center com GPS, rádio, capacidade para seis CDs e compatibilidade com tecnologia Bluetooth (que troca dados com telefones celulares com esta mesma tecnologia). Mas é um Porsche! Willians Valente/UOL Mais
O Porsche 911 Turbo S Cabriolet (R$ 949 mil no Brasil) não é o automóvel com mais novidades para os fãs de tecnologia: ele oferece um mídia center com GPS, rádio, capacidade para seis CDs e compatibilidade com tecnologia Bluetooth (que troca dados com telefones celulares com esta mesma tecnologia). Mas é um Porsche! Willians Valente/UOL Mais
O Porsche 911 Turbo S Cabriolet (R$ 949 mil no Brasil) não é o automóvel com mais novidades para os fãs de tecnologia: ele oferece um mídia center com GPS, rádio, capacidade para seis CDs e compatibilidade com tecnologia Bluetooth (que troca dados com telefones celulares com esta mesma tecnologia). Mas é um Porsche! Willians Valente/UOL Mais
O Porsche 911 Turbo S Cabriolet (R$ 949 mil no Brasil) não é o automóvel com mais novidades para os fãs de tecnologia: ele oferece um mídia center com GPS, rádio, capacidade para seis CDs e compatibilidade com tecnologia Bluetooth (que troca dados com telefones celulares com esta mesma tecnologia). Mas é um Porsche! Willians Valente/UOL Mais
O Porsche Panamera dá um passo além do 911 Turbo S Cabriolet quando o assunto é tecnologia. Em seu centro de mídia (com GPS, rádio e compatibilidade com tecnologia Bluetooth) ele roda seis DVDs, não apenas CDs. E no banco de trás, oferece duas telas para que os passageiros assistam ao conteúdo selecionado ? cada tela pode exibir um filme diferente. No Brasil, o carro custa de R$ 389 mil a R$ 749 mil Willians Valente/UOL Mais
O Porsche Panamera dá um passo além do 911 Turbo S Cabriolet quando o assunto é tecnologia. Em seu centro de mídia (com GPS, rádio e compatibilidade com tecnologia Bluetooth) ele roda seis DVDs, não apenas CDs. E no banco de trás, oferece duas telas para que os passageiros assistam ao conteúdo selecionado ? cada tela pode exibir um filme diferente. No Brasil, o carro custa de R$ 389 mil a R$ 749 mil Willians Valente/UOL Mais
O Porsche Panamera dá um passo além do 911 Turbo S Cabriolet quando o assunto é tecnologia. Em seu centro de mídia (com GPS, rádio e compatibilidade com tecnologia Bluetooth) ele roda seis DVDs, não apenas CDs. E no banco de trás, oferece duas telas para que os passageiros assistam ao conteúdo selecionado ? cada tela pode exibir um filme diferente. No Brasil, o carro custa de R$ 389 mil a R$ 749 mil Willians Valente/UOL Mais
Apesar de esta foto estar dentro de um álbum de <b>UOL Tecnologia</b>, ela não mostra novidades tecnológicas. Mesmo assim, acreditamos que os leitores não se importariam se a exibíssemos aqui... Willians Valente/UOL Mais
EV-N, da Honda, é um carro conceitual carregado com baterias de íon lítio (as mesmas do seu notebook). No teto, o simpático carrinho tem células solares para ajudarem na carga do ar condicionado enquanto ele está em movimento. Segundo o fabricante, oito horas de recarga seriam suficientes para rodar 100 quilômetros em áreas urbanas. Caso seja realmente vendido, o lançamento do EV-N seria no Japão Willians Valente/UOL Mais
EV-N, da Honda, é um carro conceitual carregado com baterias de íon lítio (as mesmas do seu notebook). No teto, o simpático carrinho tem células solares para ajudarem na carga do ar condicionado enquanto ele está em movimento. Segundo o fabricante, oito horas de recarga seriam suficientes para rodar 100 quilômetros em áreas urbanas. Caso seja realmente vendido, o lançamento do EV-N seria no Japão Willians Valente/UOL Mais
O dispositivo de mobilidade U3-X, da Honda, ainda é conceitual. Essa espécie de cadeira tem uma única roda em sua base, pesa 10 quilos e atinge 6 km/h. Ela poderia ser usada por pessoas com dificuldade de locomoção ou funcionários que precisam andar longas distâncias dentro do trabalho. <br><br> 'Para movimentar-se, é preciso lançar o peso do corpo para frente ou para os lados. É um equipamento sensível, porém fácil de se acostumar', afirmou ao <b>UOL Tecnologia</b> Renato Ferreira, bailarino que faz as apresentações no estande da Honda. Ele afirma ter treinado duas horas até aprender a andar com a U3-X. Não há previsão de lançamento para a novidade Willians Valente/UOL Mais
O dispositivo de mobilidade U3-X, da Honda, ainda é conceitual. Essa espécie de cadeira tem uma única roda em sua base, pesa 10 quilos e atinge 6 km/h. Ela poderia ser usada por pessoas com dificuldade de locomoção ou funcionários que precisam andar longas distâncias dentro do trabalho Willians Valente/UOL Mais
O dispositivo de mobilidade U3-X, da Honda, ainda é conceitual. Essa espécie de cadeira tem uma única roda em sua base, pesa 10 quilos e atinge 6 km/h. Ela poderia ser usada por pessoas com dificuldade de locomoção ou funcionários que precisam andar longas distâncias dentro do trabalho. <br><br> 'Para movimentar-se, é preciso lançar o peso do corpo para frente ou para os lados. É um equipamento sensível, porém fácil de se acostumar', afirmou ao <b>UOL Tecnologia</b> Renato Ferreira, bailarino que faz as apresentações no estande da Honda. Ele afirma ter treinado duas horas até aprender a andar com a U3-X. Não há previsão de lançamento para a novidade Willians Valente/UOL Mais
O dispositivo de mobilidade U3-X, da Honda, ainda é conceitual. Essa espécie de cadeira tem uma única roda em sua base, pesa 10 quilos e atinge 6 km/h. Ela poderia ser usada por pessoas com dificuldade de locomoção ou funcionários que precisam andar longas distâncias dentro do trabalho. <br><br> 'Para movimentar-se, é preciso lançar o peso do corpo para frente ou para os lados. É um equipamento sensível, porém fácil de se acostumar', afirmou ao <b>UOL Tecnologia</b> Renato Ferreira, bailarino que faz as apresentações no estande da Honda. Ele afirma ter treinado duas horas até aprender a andar com a U3-X. Não há previsão de lançamento para a novidade Willians Valente/UOL Mais
O dispositivo de mobilidade U3-X, da Honda, ainda é conceitual. Essa espécie de cadeira tem uma única roda em sua base, pesa 10 quilos e atinge 6 km/h. Ela poderia ser usada por pessoas com dificuldade de locomoção ou funcionários que precisam andar longas distâncias dentro do trabalho. <br><br> 'Para movimentar-se, é preciso lançar o peso do corpo para frente ou para os lados. É um equipamento sensível, porém fácil de se acostumar', afirmou ao <b>UOL Tecnologia</b> Renato Ferreira, bailarino que faz as apresentações no estande da Honda. Ele afirma ter treinado duas horas até aprender a andar com a U3-X. Não há previsão de lançamento para a novidade Willians Valente/UOL Mais
BMW Série 7 tem câmeras na dianteira que mostram as imagens na tela do painel do carro. Função ajuda motorista a sair de garagens quando precisa embicar o carro em ruas movimentadas, por exemplo. Com essa mesma tela também é possível fazer configurações no carro, como a da suspensão Willians Valente/UOL Mais
Mesma tela da BMW Série 7 que mostra imagens das câmeras funciona como GPS. Navegador mostra ao motorista onde estão as concessionárias mais próximas, caso ele tenha algum problema com seu carro quando estiver na rua Willians Valente/UOL Mais
Passageiro da BMW Série 7 também pode usar o GPS na tela de trás do carro, que chega ao Brasil por R$ 545 mil Willians Valente/UOL Mais
Chave da BMW Série 7 reconhece o motorista quando ele se aproxima do carro com o acessório (que pode estar em seu bolso ou bolsa): para dar partida, basta apertar um botão Willians Valente/UOL Mais
BMW Série 7 chega ao Brasil POR R$ 545 mil. Chave reconhece o motorista quando ele se aproxima do carro com o acessório (que pode estar em seu bolso ou bolsa): para dar partida, basta apertar um botão. Câmeras na dianteira mostram as imagens na tela do painel do carro. Com essa mesma tela, é possível fazer configurações no carro, como a da suspensão Willians Valente/UOL Mais
BMW Vision, carro conceitual da BMW, chegaria a 250 km/h Willians Valente/UOL Mais
Pallas.com, da Citroen, faz parte de um projeto desenvolvido por brasileiros e ainda não tem data para chegar ao mercado. A tela touchscreen permite que o motorista e passageiros acessem a internet via Wi-Fi (na garagem de casa, por exemplo) ou tecnologia 3G. Esse centro de mídia ainda tem porta USB e compatibilidade com tecnologias Bluetooth e USB. A pintura do carro é nanotecnológica e, por isso, consegue reparar sozinha pequenos riscos e arranhões Willians Valente/UOL Mais
Pallas.com, da Citroen, faz parte de um projeto desenvolvido por brasileiros e ainda não tem data para chegar ao mercado. A tela touchscreen permite que o motorista e passageiros acessem a internet via Wi-Fi (na garagem de casa, por exemplo) ou tecnologia 3G. Esse centro de mídia ainda tem porta USB e compatibilidade com tecnologias Bluetooth e USB. A pintura do carro é nanotecnológica e, por isso, consegue reparar sozinha pequenos riscos e arranhões Willians Valente/UOL Mais
Pallas.com, da Citroen, faz parte de um projeto desenvolvido por brasileiros e ainda não tem data para chegar ao mercado. A tela touchscreen permite que o motorista e passageiros acessem a internet via Wi-Fi (na garagem de casa, por exemplo) ou tecnologia 3G. Esse centro de mídia ainda tem porta USB e compatibilidade com tecnologias Bluetooth e USB. A pintura do carro é nanotecnológica e, por isso, consegue reparar sozinha pequenos riscos e arranhões Willians Valente/UOL Mais
Ford Edge, que chega ao Brasil ainda neste ano por R$ 122 mil, tem tela touchscreen onde o motorista e passageiros podem visualizar informações do carro (consumo de combustível, por exemplo), além de controlar a música e dar comandos ao celular com tecnologia Bluetooth, por exemplo. O diferencial aqui está no fato de o motorista também poder fazer tudo isso com os controles disponibilizados no volante: a ideia é que ele interaja de forma segura com as diversas funções Willians Valente/UOL Mais
Ford Edge tem duas entradas USB e entrada RCA (de vídeo) Willians Valente/UOL Mais
Ford Edge, que chega ao Brasil ainda neste ano por R$ 122 mil, tem tela touchscreen onde o motorista e passageiros podem visualizar informações do carro (consumo de combustível, por exemplo), além de controlar a música e dar comandos ao celular com tecnologia Bluetooth, por exemplo. O diferencial aqui está no fato de o motorista também poder fazer tudo isso com os controles disponibilizados no volante: a ideia é que ele interaja de forma segura com as diversas funções Willians Valente/UOL Mais
Ford Edge, que chega ao Brasil ainda neste ano por R$ 122 mil, tem tela touchscreen onde o motorista e passageiros podem visualizar informações do carro (consumo de combustível, por exemplo), além de controlar a música e dar comandos ao celular com tecnologia Bluetooth, por exemplo. O diferencial aqui está no fato de o motorista também poder fazer tudo isso com os controles disponibilizados no volante: a ideia é que ele interaja de forma segura com as diversas funções Willians Valente/UOL Mais
Ford Edge, que chega ao Brasil ainda neste ano por R$ 122 mil, tem tela touchscreen onde o motorista e passageiros podem visualizar informações do carro (consumo de combustível, por exemplo), além de controlar a música e dar comandos ao celular com tecnologia Bluetooth, por exemplo. O diferencial aqui está no fato de o motorista também poder fazer tudo isso com os controles disponibilizados no volante: a ideia é que ele interaja de forma segura com as diversas funções Willians Valente/UOL Mais
Chave abre o carro quando o motorista se aproxima. De fora, também é possível ligar o carro, fazendo com que ele aqueça ou esfrie (na praia, por exemplo). Ao apertar um botão nesta chave, é possível abrir e também fechar o porta-malas sem qualquer contato físico Willians Valente/UOL Mais
Combinação de números vem de fábrica e permite que motorista tranque o carro temporariamente, para que ele seja aberto sem a chave. Caso ele vá correr no parque ou entrar no mar, por exemplo, pode usar essa alternativa e deixar a chave dentro do carro: para abrir o automóvel, deve digitar a senha Willians Valente/UOL Mais
Ford Edge, que chega ao Brasil ainda neste ano por R$ 122 mil, tem tela touchscreen onde o motorista e passageiros podem visualizar informações do carro (consumo de combustível, por exemplo), além de controlar a música e dar comandos ao celular com tecnologia Bluetooth, por exemplo. O diferencial aqui está no fato de o motorista também poder fazer tudo isso com os controles disponibilizados no volante: a ideia é que ele interaja de forma segura com as diversas funções Willians Valente/UOL Mais

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