Informações sobre o álbums
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  • galeria: Word
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Fotos
Às vezes você tem duas versões de um mesmo documento e precisa saber o que foi alterado de um para o outro. Para não fazer isso manualmente, o Microsoft Word 2003 possui a função "Comparar e Mesclar Documentos", que compara as duas versões e deixa você escolher quais alterações manter ou excluir. Para começar, abra o documento original no programa. Getty Images Mais
Vá em Tools > Compare and Merge Documents (Ferramentas > Comparar e Mesclar Documentos). Reprodução Mais
Uma janela abrirá. Escolha a versão editada do arquivo e clique em Merge (Mesclar). Reprodução Mais
A segunda versão será aberta no modo revisão. Os textos que aparecem em vermelho são as alterações em relação ao primeiro arquivo aberto. Reprodução Mais
Vá até o início do documento. Depois, localize a barra de ferramentas Reviewing (Revisão), que é aberta assim que os documentos são comparados, e clique em Next (Próximo). Reprodução Mais
Isso fará com que você navegue pelas alterações. Para aceitar a alteração selecionada, clique em Accept Change (Aceitar Alteração). Caso você queira manter o original, clique em Reject Change (Rejeitar Alteração). Reprodução Mais
Caso você queira aceitar ou rejeitar todas as alterações, clique na seta do lado direito de cada respectivo botão e selecione Accept All Changes in Document (Aceitar Todas Alterações do Documento) ou Reject All Changes in Document (Rejeitar Todas Alterações do Documento). Reprodução Mais

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