Informações sobre o álbums
  • editoria:Especial
  • galeria: Tendências
  • link: http://tecnologia.uol.com.br/album/2011_google_gps_colombia_album.htm
  • totalImagens: 23
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://te.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120515125821
Fotos
O Google realiza, nos dias 19 e 20 de maio, o evento GPS 4.0 em Bogotá, Colômbia, para divulgar detalhes de seus serviços já existentes e também de algumas novidades (como o sistema operacional Chrome OS) a jornalistas de toda a América Latina. O <b>UOL Tecnologia</b> participa do GPS 4.0 (#gps4 no Twitter) e os principais destaques você confere a seguir -- a atualização será feita até sexta-feira (20), quando termina o evento.<br><br><b>Por Juliana Carpanez*</b><br><br><i>*A repórter viajou a Bogotá a convite do Google</i> Juliana Carpanez/UOL Mais
Brinquedo de pelúcia do Android, símbolo da plataforma portátil do Google, divide o palco com palestrantes da empresa no evento GPS 4.0, realizado nos dias 19 e 20 de maio em Bogotá, Colômbia, com cobertura do <b>UOL Tecnologia</b>. O nome GPS, segundo o Google, deve-se ao fato de as apresentações mostrarem "para onde a empresa vai" Juliana Carpanez/UOL Mais
Alberto Arébalos, diretor de comunicação do Google para a América Latina, segura o Android durante abertura do evento em Bogotá, Colômbia. Evento reúne jornalistas de toda a América Latina Juliana Carpanez/UOL Mais
Daniel Gertsacov, responsável por mercados emergentes do Google, Listou quais as cinco prioridades da empresa: 1) Buscas; 2) Vídeos; 3) Mobilidade; 4) Computação em nuvem; 5) Social, para compartilhar todo esse conteúdo. "Nosso foco continua sendo as buscas. A empresa cresceu, entrou em outras áreas, mas continua investindo muito em buscas (...). "Começamos a fazer a busca antes mesmo de você terminar de digitar", afirmou outro palestrante, Ben Gomes, engenheiro do Google responsável pelas buscas, definindo o funcionamento da ferramenta. A empresa acredita que, em um futuro próximo, metade das buscas serão feitas via dispositivos portáteis como celular e tablets Juliana Carpanez/UOL Mais
Daniel Gertsacov, responsável por mercados emergentes do Google, explicou a importância dos vídeos para a empresa, que aparecem na lista de prioridades logo atrás das buscas. "Não é porque compramos o YouTube e agora temos de justificar o investimento", brincou. "A cada minuto, os internautas sobem 36 horas de vídeo no YouTube", afirmou, explicando a importância do serviço para a empresa Juliana Carpanez/UOL Mais
Alfred Spector, vice-presidente de pesquisa da empresa, afirma que "inovação está no DNA do Google". O executivo participou de palestra do GPS 4.0, evento em Bogotá, Colômbia, com cobertura do <b>UOL Tecnologia</b>. O nome GPS, segundo o Google, deve-se ao fato de as apresentações mostrarem "para onde a empresa vai" Divulgação Mais
Ben Gomes, engenheiro do Google responsável pelas buscas, afirma que a empresa realiza 1 bilhão de pesquisas online por dia. Para chegar à ferramenta que o Google disponibiliza hoje, foram realizadas 500 mudanças desde sua criação Divulgação Mais
Ben Gomes, diretor de engenharia de buscas, destacou em sua apresentação a ferramenta Google Instant, que promete economizar de dois a cinco segundos a cada busca feita pelo usuário. O recurso "adivinha" a palavra buscada enquanto o usuário a digita e apresenta o resultado antes mesmo dele apertar o botao Enter Juliana Carpanez/UOL Mais
''Começamos a fazer a busca antes mesmo de você terminar de digitar'', afirmou Ben Gomes, engenheiro do Google responsável pelas buscas, definindo o funcionamento da ferramenta. A empresa acredita que, em um futuro próximo, metade das buscas serão feitas via dispositivos portáteis como celular e tablets Darren Staples - 2.jul.2007 / Reuters Mais
Andy Stack, gerente de produtos do YouTube, divulgou diversos números sobre o site de vídeos do Google durante o evento. Aí vão eles. O serviço soma 2 bilhões de visualizações por dia. 70% do tráfego vêm de fora dos Estados Unidos. O site está disponível em 30 países e 43 línguas. O equivalente a 150 anos de vídeos do YouTube são assistidos no Facebook todos os dias Juliana Carpanez/UOL Mais
Andy Stack, gerente de produtos do YouTube, destacou quatro descobertas do Google sobre vídeos (não só online). 1) A audiência, hoje, é fragmentada. Metade da audiência nos EUA, por exemplo, é composta por canais que representam menos de 1% cada. 2) Conteúdo incrível pode vir de qualquer lugar. 3) Anúncios bem feitos podem ser considerados conteúdo (os usuários gostam de assistir). 4) Não há vídeos online: o usuário hoje consome conteúdo simultaneamente de diferentes mídias, sem perceber Juliana Carpanez/UOL Mais
A sala de imprensa do evento realizado em um hotel em Bogotá, Colômbia, ganhou decoração no estilo Google, com mesa de ping pong e pebolim Divulgação Mais
A sala de imprensa do evento realizado em um hotel em Bogotá, Colômbia, ganhou decoração no estilo Google, com mesa de ping pong e pebolim Divulgação Mais
A sala de imprensa do evento realizado em um hotel em Bogotá, Colômbia, ganhou decoração no estilo Google, com mesa de ping pong e pebolim Juliana Carpanez/UOL Mais
A sala de imprensa do evento realizado em um hotel em Bogotá, Colômbia, ganhou decoração no estilo Google, com mesa de ping pong e pebolim Juliana Carpanez/UOL Mais
Máquina retrô, que distribui chicletes, faz parte da "decoracão Google" do evento realizado em hotel em Bogotá, na Colômbia Juliana Carpanez/UOL Mais
Google anunciou durante o evento GPS 4.0 em Bogotá, Colômbia, o lançamento da ferramenta Social Search na América Latina - novidade estará disponível em 19 línguas na próxima semana. Ela considera nos resultados das buscas as informações dos seus contatos em redes sociais da empresa, como Google Reader - para isso é necessário estar conectado à conta do Google. No caso de redes externas, como o Twitter, a Social Search também encontra os usuários com quem o internauta se relaciona e dá importância para esse conteúdo. Veja <a href="http://googlesocialweb.blogspot.com/2011/05/social-search-goes-global.html" target="_blank">aqui</a> como funciona Reprodução Mais
Segundo o Google, hoje há 310 portáteis compatíveis com plataforma móvel Android. Na foto, um deles: o tablet Motorola Xoom Ethan Miller/Getty Images/AFP Mais
Tulio Angel, diretor executivo da Asomedios (Associação Nacional dos Meios de Comunicação da Colômbia) participou do evento e falou sobre a mídia impressa e a internet. ''Hoje os jovens não leem jornal no papel, mas na internet. Ainda assim, não acredito que os meios tradicionais vão desaparecer: eles vão achar uma forma de se apresentar online e offline, para que o leitor possa escolher'' Juliana Carpanez/UOL Mais
Jonathan McPhie, gerente de produtos do Google para privacidade, exemplifica como a ferramenta de buscas "aprende". Ao buscar flores (flowers) na web, muitos usuários digitavam a palavra de forma incorreta. Com a repetição do erro, o sistema passou a levar o internauta que escreve incorretamente direto para a página certa de resultados Juliana Carpanez/UOL Mais
Jim Gerber, diretor de parcerias estratégicas, iniciou as apresentações desta sexta (20) dizendo que o Google leva 5 bilhões de usuários para sites de notícias todos os meses, via Google News e buscas.<BR><BR>Segundo Gerber, diretor de parcerias estratégicas, os consumidores querem poder acessar o conteúdo offline também no ambiente online no dispositivo que quiser, na hora que quiser Juliana Carpanez/UOL Mais
Abbi Tatton, gerente de comunicação do YouTube, fechou o evento nesta sexta-feira (20) com uma apresentação sobre liberdade de expressão. "Para cada coisa que você gosta deve ter algo que você não gosta no YouTube. Não cabe a nós decidir o que vai ver, desde que o conteúdo esteja dentro das regras do site" Juliana Carpanez/UOL Mais
Segundo Abbi Tatton, gerente de comunicação do YouTube, quem decide o que vai ser ou não tirado do ar no YouTube são funcionários -- o sistema não poderia tomar essa decisão. Cada caso é um caso e será analisado após os usuários fazerem denúncias com as bandeirinhas disponibilizadas no site. A relevância do alerta depende de vários fatores: se alguém denunciar 20 vídeos de Justin Bieber em uma manhã, por exemplo, as denúncias desse usuário perderão força.<br><br>A apresentação de Abbi Tatton nesta sexta (20) encerrou os dois dias do evento GPS 4.0, realizado em Bogotá Juliana Carpanez/UOL Mais

Tendências

Veja mais:

Últimos álbuns de Tecnologia

UOL Cursos Online

Todos os cursos