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  • galeria: GPS TomTom XL 335 fala nome de bairros, controla tráfego, mas demora a (re)calcular rotas
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Fotos
A falta de planejamento das grandes cidades faz com que as ruas estejam cada vez mais confusas. Com isso, cresce a necessidade de um GPS fácil de usar e com informações detalhadas. E é exatamente isso que leva ao usuário o TomTom XL 335, que até fala nome de bairros aos indicar caminhos (a versão 335T também fala como está o tráfego da região). Confira o teste realizado pelo <b>UOL Tecnologia</b> com esse GPS que tem preço sugerido de R$ 599. <br><br><b> Por Flávio Carneiro </b> Flávio Florido/UOL Mais
Na hora de mostrar o caminho, o aparelho é eficiente e detalhista. A rota é gerada cuidadosamente. Detalhes importantes ajudam o condutor, como mostrar em qual faixa o carro deve ficar para fazer conversões Flávio Florido/UOL Mais
A memória interna de 2 GB do equipamento tem um lado positivo e um negativo. Sua capacidade desobriga o usuário a comprar um cartão de memória separadamente. Entretanto, o GPS não tem entradas para expansão, caso o usuário sinta necessidade de armazenar mais dados Flávio Florido/UOL Mais
O suporte é prático e fácil de utilizar. Não é preciso ficar procurando encaixes ou resolvendo quebra-cabeças para prendê-lo ao vidro. Basta pressionar o GPS na base que o encaixe ocorre automaticamente Flávio Florido/UOL Mais
O suporte é prático e fácil de utilizar. Não é preciso ficar procurando encaixes ou resolvendo quebra-cabeças para prendê-lo ao vidro. Basta pressionar o GPS na base que o encaixe ocorre automaticamente Flávio Florido/UOL Mais
O suporte é prático e fácil de utilizar. Não é preciso ficar procurando encaixes ou resolvendo quebra-cabeças para prendê-lo ao vidro. Basta pressionar o GPS na base que o encaixe ocorre automaticamente Flávio Florido/UOL Mais
Quando surge uma nova rua para entrar, o aparelho, além de dizer o nome da avenida, informa também o bairro. Essa característica ajuda ao motorista a se orientar, uma vez que nas placas de trânsito (principalmente de São Paulo, local onde o GPS foi testado) nem sempre há o nome das ruas, mas sim das regiões Flávio Florido/UOL Mais
No menu principal, a opção de ''ajuda'' auxilia em emergências. Ao selecioná-la, o aparelho mostra uma lista de oficinas e hospitais, entre outros estabelecimentos próximos. A base de dados inclui os telefones desses estabelecimentos e a opção de traçar rotas até eles Flávio Florido/UOL Mais
Todos esses detalhes dados pelos GPS parecem pesar no processamento. Quando é necessário fazer o recálculo da rota (ao errar o caminho, por exemplo) a resposta é lenta. O motorista chega até a perder retornos enquanto o GPS carrega a nova rota Flávio Florido/UOL Mais
De nada adianta um GPS se os mapas estiverem errados. É por isso que a fabricante disponibiliza atualização gratuita durante um ano; depois é preciso assinar o serviço Flávio Florido/UOL Mais
Na maioria das vezes, o aparelho apresenta bom sinal de localização. Mas com certa frequência aparecem áreas de sombra. Então, o equipamento custa a se encontrar novamente Flávio Florido/UOL Mais
Fora da atividade básica, o equipamento não possui nenhuma outra função, como reproduzir músicas ou TV digital. Na imagem, o carregador veicular Flávio Florido/UOL Mais
<b>Preço sugerido: </b> R$ 599<br><b>Pontos positivos: </b> detalhista, com direito a informações sobre trânsito e estabelecimentos<br><b>Pontos negativos: </b> o processamento e a localização de sinal poderiam ser melhores; não reproduz nenhuma mídia Flávio Florido/UOL Mais

GPS TomTom XL 335 fala nome de bairros, controla tráfego, mas demora a (re)calcular rotas

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