UOL Notícias Tecnologia

09/06/2009 - 11h05

Regiões de São Paulo ficam sem telefone fixo por pane na Telefônica

Da Redação*
*Atualizada às 20h

Usuários de telefonia fixa da Telefônica em São Paulo ainda reclamam de telefones mudos nesta terça-feira (09). Clientes empresariais e que fizeram portabilidade numérica ainda sofrem reflexo da pane ocorrida pela manhã, diz a empresa.

Desde manhã, regiões da cidade de São Paulo e interior foram afetadas por uma falha que impedia a realização e o recebimento de ligações.

Você está com problema para fazer e receber ligações?

A Telefônica informa, em nota, que, desde às 15h, foi totalmente restabelecido o serviços de voz —incluindo ligações locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e para call centers, e chamadas para celulares.

A empresa diz que continua trabalhando para normalizar os serviços de alguns clientes corporativos e usuários que realizaram a portabilidade numérica de/para outras redes diferentes da rede da Telefônica, que podem ter sofrido consequências decorrentes do não completamento de chamadas.

No grupo de discussão criado pelo UOL, moradores da capital e do interior continuam relatando problemas no telefone. No Twitter, diversos usuários também se queixam da falha.

Carlos Aparecido Silva, de Dracena, conta no grupo de discussão que às 16h não estava conseguindo efeturar chamadas do telefone fixo comercial. Os internautas Vitor, de Pinheiros na capital, e Angela Nagy, da Vila Matilde, também reclamam que estão sem telefone nesta tarde.

A empresa afirma que "está trabalhando para esclarecer completamente os eventos que ocasionaram o problema. O que já possível identificar é que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa".

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) soltou comunicado avisando que está investigando as causas da pane e o alcance da paralisação dos serviços.

Usuários de Speedy, banda larga da Telefônica, não foram afetados. Já quem usa conexão por linha discada, não está conseguindo entrar na internet.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    *Atualizada às 20h %>