UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Multimídia > Vídeo

31/10/2008 - 10h00

Aposente a sua TV com dicas para ver programas, filmes e seriados no PC

Da Redação
O que você acha de poder assistir aos gols da última rodada do Brasileirão ou ver o último capítulo da sua série favorita mesmo quando aquele trabalho chato da faculdade não permite que você saia da frente do micro?

Uma das saídas, é dar adeus de vez à telinha e transformar o computador ou o seu notebook em uma TV de verdade. Não estamos falando apenas de assistir a vídeos do YouTube ou ver os episódios do Lost no seu PC, por exemplo, mas também de ver programas ao vivo e a cores, diretamente na tela do seu PC —ou Mac, é claro.

O primeiro ponto para conseguir essa pequena façanha é saber exatamente onde encontrar os canais online — tal tipo de serviço é oferecido tanto por sites quanto por softwares específicos. Alguns deles exibem conteúdo ao vivo enquanto outros são repositórios de conteúdo.

Depois, é preciso observar qual é o hardware que deve ser usado para a sintonização da TV e captura de vídeos, principalmente para quem pretende assistir aos canais da TV aberta ou a cabo direto no computador. Isso pode ser feito com uma placa instalada no slot PCI dentro do computador (na placa-mãe), por meio de um sistema externo de captura de vídeo conectado via porta USB ou, no caso dos notebooks, usando adaptadores USB chamados de 1-Seg que garantem imagem de TV digital no PC.

Para te ajudar nessa tarefa de aposentar a TV de vez, o UOL Tecnologia preparou um guia completo que traz seleção de softwares e sites para assistir a canais diversos, indicações de onde encontrar séries e, até, filmes para alugar pela Internet.

Além disso, listamos diferentes adaptadores para TV digital, placas de captura e gravação e gadgets que prometem levar os programas para o computador e para o celular.

Se você ficar cansado do tamanho do seu monitor, apresentamos modelos de projetores para transformar o quarto em uma sala multimídia. Navegue pela matéria usando o menu ao lado.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Multimídia

    Hospedagem: UOL Host