UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Hardware e Gadgets

06/02/2009 - 08h00 / Atualizada 29/10/2009 - 19h23

Artigos eletrônicos ajudam a praticar esportes; confira algumas sugestões

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Tênis confortáveis, meias brancas, shorts e uma leve camiseta —eis os itens essenciais de um bom esportista. Relógios, capacetes, MP3 players, fones de ouvido, pendrives e celulares. Eis os itens —quase essenciais— dos atletas do século 21.

À exceção do futebol, onde os dirigentes insistem em deixar a tecnologia de fora para não acabar com as controvérsias de bar, quase todos os outros esportes a ganharam como companheira. E o que se vê hoje em dia são prateleiras com produtos hi-tech voltados a atletas (profissionais ou de fim de semana).

Conheça 10 tênis tecnológicos que prometem algo a mais para seus pés
Já pensou em andar em uma esteira ergométrica ao ar livre?

Para analisar alguns dos produtos oferecidos no mercado brasileiro, o UOL Tecnologia relacionou diversos produtos diferentes, que vão desde simples relógios que mostram a freqüência cardíaca, indicados para quem pratica corridas, até GPS 3D, excelentes para fanáticos por trilhas e passeios "alternativos" em carros 4x4.

No infográfico abaixo, você confere os equipamentos selecionados, bem como os perfis de cada um deles e como eles podem ajudar esportistas de fim de semana a melhorar (ou tornar mais divertidos) os exercícios. Clique no boneco para ver a animação.

Últimas dicas de Hardware e Gadgets

Hospedagem: UOL Host