UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Hardware e Gadgets

06/08/2009 - 07h00 / Atualizada 29/10/2009 - 19h23

Personalize seu gabinete com a arte do casemod

BRUNO ROBERTI | Do UOL Tecnologia
Ser artista não é para qualquer um. Precisa ter talento, criatividade, paciência e muita técnica. Quando se trata de tecnologia, uma das formas de expressão de arte é o casemod.

A modalidade, já antiga no mundo dos computadores, atrai entusiastas que querem modificar e incrementar o gabinete do micro. Com propósito estético e, muitas vezes para melhorar a performance da CPU, algumas pessoas chamadas de modders se dedicam exclusivamente a montar casemods.

Veja 10 dicas para personalizar seu gabinete
Mande a foto do seu computador personalizado

Porém, se você é um usuário comum, mas tem aquela vontade de tunar a sua torre, existem opções baratas e de fácil instalação. Alexandre Nuccini, um dos fundadores do Casemodbr, grupo de modders brasileiros, afirma que adesivos, pinturas com tintas e canetas podem ser feitos por qualquer um.

Outra opção para deixar o gabinete com a sua cara é modificá-lo internamente. É claro que para isso, você terá mais trabalho. Leds, organização dos fios, pintura das placas e ventiladores para melhorar a performance são alguns exemplos do que se pode fazer.

Um cuidado que precisa ser tomado é não danificar o gabinete. Carlos Marchi, um dos administradores da loja online SmartData, faz um alerta quanto ao uso dos ventiladores, por conta do aquecimento dos componentes, e ainda salienta a importância de se informar para evitar desperdício de material.

Agora, se você quiser realmente se tornar um modder, pode começar com nossas dez dicas de como montar um casemod sem gastar muito. Se você já tiver algum casemod, mande a foto para nós e, quem sabe um dia, você já possa ter gabinetes em exposições.

Últimas dicas de Hardware e Gadgets

Hospedagem: UOL Host