UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes

30/04/2009 - 13h00 / Atualizada 13/05/2010 - 18h51

Sites e vídeos mostram como tocar bateria

CINTIA BAIO e LUIZ FUKUSHIRO | Do UOL Tecnologia

MÚSICA & WEB

  • Saiba como tocar instrumentos musicais com a ajuda de sites
    da Web clicando nos links abaixo

Para quem quer aprender os primeiros passos da bateria, também existem sites que podem te ajudar.

Conhece sites legais de música?

Alguns deles são mais simples, para quem quer pular a teoria e ir direto para a observação —a vantagem é que, mesmo em inglês, dá para seguir os movimentos. Outros oferecem o passo-a-passo completo, mostrando, inclusive, como segurar a baqueta, ler partituras. Confira alguns:

FreeDrumLessons.com
O site, totalmente em inglês, conta com vídeos que ensinam como segurar corretamente a baqueta e a ler partituras de bateria, ideal para quem está começando —e entende a língua inglesa. Os vídeos são bem educativos e podem parecer estúpidos para quem já tem algum conhecimento.

Online Drummer
Para quem não quer passar pela teoria e prefere aprender por observação, o Online Drummer oferece vídeos de bateristas tocando diversas músicas famosas. Com diversos ângulos de câmera, dá para ver e depois imitar. Oferece ainda partituras de diversas músicas.

411 Drums
O 411 Drums é um banco de dados de diversos sites que dão dicas e ensinam a tocar bateria. Você pode selecionar por tema, como ritmos ou técnicas, ou navegar pelo site, que tem um glossário, dúvidas frequentes, lista de bateristas famosos entre outros.

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host