UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes

30/04/2009 - 13h00 / Atualizada 13/05/2010 - 18h51

Sites ensinam a tocar guitarra, baixo e bateria

CINTIA BAIO e LUIZ FUKUSHIRO | Do UOL Tecnologia

MÚSICA & WEB

  • Saiba como tocar instrumentos musicais com a ajuda de sites
    da Web clicando nos links abaixo

Baixar música na internet já é fichinha para qualquer um que passa o dia todo com fones de ouvido só no ritmo e na batida daquela banda que estampa aquela camiseta surrada que você tem desde 1992. Ou mesmo para aqueles que só curtem um som eventual mesmo.

Mas nem só de multidão de fãs, groupies e estádios lotados vive o mundo da música na web. Aqueles que querem também (quem sabe) um dia invadir os palcos e mostrar toda o talento, virtuosismo e genialidade em forma de notas musicais, a internet é um bom meio para quem quer ter noções de como tocar instrumentos musicais ou aprimorar o que já conhece.

O UOL Tecnologia fez uma lista de sites gratuitos que ensinam a tocar guitarra, baixo e bateria, que servem para quem nunca sequer encostou esses instrumentos ter uma pequena ideia do que se trata antes de gastar em um curso, seja na vida real ou pela rede mesmo.

Para os que já têm uma banda de garagem ou já arranharam um pouco, há também sites que são boas referências, com partituras e dicas para você aprimorar a técnica e aprender novas músicas.

Pode ir tirando a sua guitarra do armário e desempoeirando o teclado, para tirar aquele som. Mas não vá pensando que você vai se tornar o Joe Satriani, o Flea ou o John Bonham somente com a internet. Aproveite e utilize os recursos gratuitos para sentir qual é a do instrumento e se valeria a pena pagar para estudá-lo.

Conhece sites legais de música?

Outro porém é que a maioria dos sites está em inglês. Nos sites em que há vídeos e para quem já entende um pouco sobre o instrumento, pode ser que isso não seja um grande incômodo. Mas, se você já está na web, por que não aprender uma língua online?

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host