UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes

30/04/2009 - 13h00 / Atualizada 13/05/2010 - 18h50

Você Manda: envie fotos e vídeos de você tocando instrumentos com ajuda da web

Da Redação | Do UOL Interação
Música e tecnologia caminham de mãos dadas há muito tempo e, cada vez mais, artistas buscam novos sons e maneiras de criar canções e melodias com recursos digitais. Um dos pioneiros na utilização de gadgets na música foi grupo alemão Kraftwerk. Depois dele, muito som tecnológico apareceu pelo mundo.

Cada vez mais, a música se espalha e é compartilhada. E hoje, qualquer pessoa pode utilizar a web para aprender a tocar um instrumento ou utilizar gadgets para simular uma guitarra em seu telefone celular, por exemplo.

Você usa seu iPhone para mais que apenas fazer ligações? Que tal enviar uma foto ou vídeo mostrando como utiliza gadgets para fazer música? Ou ainda, você é do tipo que aprendeu a tocar algum instrumento pela internet? Conte sua história e mande o seu material para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Você pode publicar fotos ou vídeos. Você também pode colaborar por e-mail, enviando conteúdos para vocemanda@uol.com.br.

O processo é bastante simples. Em primeiro lugar você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você também pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de ter logado, você irá acessar a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador, por exemplo, na pasta "Meus Documentos".

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. É muito simples, coloque um título, na descrição você pode repetir o título.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Tecnologia, Gadgets, Música, Web para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo.

Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host