UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes

20/08/2009 - 08h00 / Atualizada 13/05/2010 - 18h51

Sites ensinam a beijar, viver feliz e cozinhar; conheça alguns

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Computador com problemas, sem ideias para o almoço do domingo, precisando de dicas para mudar o visual da sala sem gastar muito. Onde procurar a solução para todos esses problemas? É bem provável que boa parte das pessoas vá, em primeiro lugar, pesquisar na internet. De acordo com um estudo da empresa ComScore, um usuário faz, em média, cerca de 55 buscas por mês. O dado é referente apenas as pesquisas feitas no Google —maior buscador da rede.

A web está cheia de tutoriais em vídeos, fotos e texto que mostram como executar as tarefas mais variadas, como aprender uma nova língua ou tocar algum instrumento musical. E o que acha de encontrar respostas para dúvidas, digamos, um pouco mais complicadas? Como "viver feliz para sempre" ou "beijar apaixonadamente"?

O UOL Tecnologia fez uma seleção de alguns sites que prometem ensinar qualquer coisa. Verdade? Não para todos. Mas a maioria garante, pelo menos, boas risadas.

Na WikiHow, por exemplo, as dicas vão desde como terminar uma discussão em 30 segundos até como lembrar de seus sonhos. Porém, a versão em inglês da wiki traz mais tópicos. Um dos destaques são as dicas para deixar de ser um cara legal. A página está dividida em 21 tópicos, entre eles carros, computadores e eletrônicos, animais, comida.

Ainda no estilo da WikiHow, o eHow também traz uma série de dicas, muitas delas enviadas pelos próprios leitores. O interessante é que a cada passo o site indica se executar determinada tarefa é fácil, moderado ou difícil. No caso de "como ter uma vida simples e doce", é fácil. (Será?).

Quer dançar Thriller?

  • O site Thrill the world, além de fazer um tributo a Michel Jackson propondo que todos dancem simultaneamente o sucesso do cantor, traz uma área com vídeos e áudio que ensinam todos os passos para dominar a dança.

O Videojug e o HowCast são dois sites na linha "como fazer". Com mais de mil vídeos em cada um, atores mostram de uma maneira descontraída como executar tarefas como fazer guacamole e outras receitas, tocar vídeos no iPod e, curiosamente, aprender a dar um beijo apaixonado. Vale ressaltar que todos são em inglês.


Dicas de cozinha e para casa

O site How Stuff Works (Como tudo funciona), além de explicar o mecanismo de vários assuntos, traz uma área especial que dá dicas para manter a casa em ordem e executar algumas tarefas simples, como limpar carpetes, plantar ervas e temperos ou dar um jeito no closet.

Agora, se você quer aprender a cozinhar, o FoodTube é uma espécie de Youtube da culinária, com canaias de comidas típicas de alguns países e até orgânicas. O ponto negativo do site é que ele é em inglês.

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host