UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes

20/11/2009 - 08h00

Conheça o papercraft, atividade que reúne arte e criatividade

Da Redação
Nesta semana, o UOL Tecnologia estreou seu Fórum —um espaço para os leitores discutirem os assuntos que estão em destaque na internet, novos hardwares, softwares etc. Um dos tópicos chamou a atenção. Já ouviu falar em papercraft?

  • Djacir Pereira ao lado de uma de suas criações, Link, do Zelda

A técnica, que utiliza papel, recorte e colagem para montar objetos em três dimensões é o passatempo preferido de Djacir Pereira, que criou um tópico no fórum para falar só do assunto.

Em entrevista ao UOL Tecnologia, Pereira diz que passa cerca de 18 horas por dia montando os objetos e tem um objetivo: bater o recorde brasileiro de maior quantidade de réplicas montadas em papel "papercraft", que hoje é de 130 peças.

Por conta da habilidade, alguns modelos chegam a ser montados em apenas 30 minutos, segundo ele. Outros podem durar uma semana toda, dependendo do tamanho e complexidade.

"O maior modelo que já montei foi o Link do game Zelda com 1,5 metro. Já o menor foi uma nave do filme Star wars com 6 centímetros", conta. A inspiração vem de modelos gratuitos à disposição na internet.

Gostou da ideia? Para quem quer começar a fazer esse tipo de montagem, existem alguns modelos na internet chamados de "cubecrafts" —versões mais simples de serem feitas. O UOL Tecnologia separou alguns modelos do tipo para quem ainda não tem programa para o feriado. Basta acessar o álbum, escolher o modelo, imprimir e montar.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Internet e Redes

    Hospedagem: UOL Host