UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes > Navegadores

15/07/2009 - 07h01

Ampla gama de opções de segurança é destaque do IE

DANIEL ANDREAZZI | Do UOL Tecnologia
A segurança, com configurações de segurança, privacidade e conteúdo com alto grau de detalhamento, é uma grande vantagem do IE. Há níveis diferenciados de permissão para internet, intranet, sites confiáveis e sites restritos. A navegação na internet tem seis níveis em relação à aceitação de cookies.

Outro destaque é o filtro de conteúdo que pode ser exibido, baseado no padrão ICRA3, o que pode tornar mais segura a navegação de crianças.

As configurações básicas do Internet Explorer encontram-se na aba Geral de suas opções. Ali escolhe-se quais as páginas iniciais do browser, mas não é possível configurá-lo para reabrir as abas usadas na sessão anterior.

Dentro das opções, é possível apagar o histórico de navegação, mas também é possível fazer isso com o atalho Ctrl+Shift+Del.

As opções da navegação com abas são parecidas com a de outros browsers, como a possibilidade de escolher se um link ou pop-ups vão ser abertos em outra aba ou outra janela, e onde links clicados em outros programas serão abertos.

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host