UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes > Navegadores

15/07/2009 - 07h01

Extensões do Firefox são numerosas e muito úteis

DANIEL ANDREAZZI | Do UOL Tecnologia
O grande diferencial do Firefox é o imenso número de extensões que ajudam em diversas tarefas. Dá, por exemplo, para substituir o gerenciador de downloads padrão por uma barra junto à barra de status. Ou então um plug-in que auxilia o download de vídeos do YouTube. Todas essas extensões também são gerenciáveis facilmente.

Em Ferramentas > Add-ons, além de gerenciar as extesões já instaladas, é possível procurar outras na internet. No site do Firefox, eles estão organizados por funções ou por número de usuários.

O Firefox oferece ainda várias opções de inicialização na aba Principal de suas opções (Ferramentas > Opções), sendo possível escolher entre abrir as abas da sessão anterior, as páginas iniciais cadastradas ou uma janela em branco.

Logo abaixo, configura-se a pasta padrão onde os dowloads serão salvos ou se o local será escolhido a cada download. Mais abaixo, há um botão para abrir o gerenciador de extensões.

Na aba Abas, se escolhe como elas vão se abrir. Alguns links de páginas de internet são "ensinados" a abrir em uma nova janela. O Firefox pode mudar essa configuração se o usuário quiser abrir em uma nova janela o que seria aberto em uma aba e vice-versa.

O Firefox ainda pode avisar quando o usuário estiver fechando múltiplas abas, caso isso seja feito por acidente.

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host