UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes > Navegadores

15/07/2009 - 07h01

Poucos elementos no layout aumentam área da tela do Chrome

DANIEL ANDREAZZI | Do UOL Tecnologia
Bastante simples, o caçula Chrome também é um dos navegadores mais versáteis. Entre as configurações básicas (ícone com desenho de uma chave inglesa na barra de endereços > Opções), por exemplo, é possível escolher como será feita a inicialização, que pode abrir a página inicial (que podem ser várias) ou reabrir a sessão anterior.

Também é possível escolher o site de busca padrão, tanto entre as já existentes, como incluir novos sites. É alí que pode-se escolher se o Chrome será seu navegador padrão.

Na aba Pequenos Ajustes das Opções, escolhe-se a pasta padrão para salvar downloads. O checkbox marcado indica que o software sempre vai perguntar em qual local será salvo cada download. Neste local também estão as opções do gerenciador de senhas, as fontes e idiomas e se o texto dos formulários será salvo.

Além disso, um destaque é a ausência das barras de título e de status, o que aumenta a área de navegação visível. Quando um site está carregando ou um link é apontado, no entanto, o Chrome exibe o que está acontecendo em uma espécie de sombra.

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host