UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes > Navegadores

15/07/2009 - 07h01

Simplicidade é trunfo nas configurações do Safari

DANIEL ANDREAZZI | Do UOL Tecnologia
No Safari todas as configurações estão no mesmo lugar e é fácil alterá-las. As opções são acessadas pelo menu Editar > Prefências, lá é possível escolher o browser e ferramenta de busca padrão e o que será aberto em novas abas e janelas: os sites mais acessados, a página inicial, uma página em branco, a mesma página que da aba atual, ou a página de favoritos.

Também é onde se define qual é a página inicial. Na própria janela de configurações, na aba Aba, o browser ensina que teclas usar para abrir links de diferentes maneiras.

Além disso, dá para escolher onde os downloads são salvos automaticamente, se sempre ele irá perguntar onde eles serão colocados e se os itens na lista de downloads serão apagados manualmente, automaticamente ou quando o Safari é fechado.

Infelizmente, não é possível configurar o Safari para inicializar abrindo as abas da sessão anterior, mas é possível reabri-las pelo menu Histórico > Reabrir todas as janelas da última sessão. Junto com o Opera, é um dos dois programas que possuem um atalho para acessar as opções, o Ctrl+, (sim, a vírgula).

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host