UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes > Utilitários

30/03/2009 - 07h00

Dez ferramentas para twittar melhor

LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia
Agora que você já tem uma conta no Twitter, que tal conhecer alguns dos aplicativos oferecidos para o serviço? É possível twittar do celular, do browser e até do Gmail, saber que deixou de lhe seguir e sua popularidade.

TWITTER

  • Reprodução

    Cinta permite postar no Twitter cada vez que o bebê chutar

  • Reprodução

    Aparelho twitta para avisar quando planta precisa ser regada

Postar direto do navegador
O Twitter é daqueles sites que precisariam ficar abertos o dia inteiro e você teria que entrar sempre para ver atualizações. Mas como surgiram os leitores RSS, que avisam quando uma nova notícia é postada, o Twitter tem ferramentas parecidas e a maioria vem acoplada aos browsers. Um dos aplicativos mais comuns é o Twitter Fox que é um plug-in para o Firefox e permite ver atualizações e postar direto do navegador.

Script Gmail
Que tal juntar as ferramentas que você mais usa? Um gadget para o Gmail permite acessar o Twitter pela página do webmail do Google. Saiba como instalar o script.

Ver quem não segue e parar de seguir
Um programador do Rio de Janeiro criou um script que permite saber se os "twitteiros" que você acompanha também seguem você. É possível listar e remover todas as pessoas que não são seus seguidores.

Enviar cartão pelo Twitter
Você pode enviar um cartão personalizado pelo Twitter. É só entrar no TwTcard, escrever uma mensagem, escolher um ícone e gerar um link para o Twitter. Você pode usar também o Twtvite.

Twittar do celular
Com o Tweetie é possível twittar diretamente do iPhone, sem entrar em nenhum navegador de internet. Para quem prefere o BlackBerry, existe o TwitterBerry. Já para aqueles com celular que roda aplicativos java, uma opção é o Twibble.

Ver sua popularidade
Você pode ver sua popularidade no Twitter usando o Twitterholic ou o TwitterScore.

Compartilhe fotos
Com o TwitPic, você pode enviar fotos pelo Twitter.

Programe horários para enviar tweeets
O TwitResponse, ainda em fase beta, permite programar os envios de tweets para o horário que você quiser.

Saiba quem parou de lhe seguir
Para saber se alguém começou a lhe seguir no Twitter, o serviço possui um alerta em suas configurações. Mas e para saber quem deixou de lhe seguir? Use a ferramenta Qwitter.

Avise sobre atualizações
Se você possui um site ou um blog, pode fazer com que novas atualizações apareçam automaticamente no Twitter com o Twit This.

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host