UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes > Utilitários

27/08/2009 - 09h00

Confira 10 widgets para incrementar seu blog

Da Redação
Provavelmente você já viu dezenas daqueles aplicativos que fazem um monte de coisas legais nos blogs de gente famosa e de seus amigos. Se você quiser colocar alguns dos mais legais no seu próprio site, é só conferir a seleção que o UOL Tecnologia fez:

Música - Rádio UOLRádio UOL - As músicas mais ouvidas, atualizadas automaticamente, com a possibilidade de buscar por música, artista e álbum, além das listas da própria Rádio UOL.



Baixe widgets também para o seu desktop

Fotos - FlickrFlickr - Coloque as imagens do seu Photostream ou do assunto que quiser, usando tags e usuários específicos. Depois de escolher se seu widget será em HTML ou Flash, escolher o conteúdo e a cor de seu painel, basta copiar o código e colar no seu blog.



Microblogging - TwitterTwitter - É possível criar um painel com todos os seus (ou então de qualquer usuário que não tenha as atualizações protegidas apenas para amigos) tweets para deixar o tempo todo visível para os leitores de seu blog. Basta colocar o login e escolher as cores.


Enquetes - PollDaddyPollDaddy - Faça enquetes e coloque no seu blog. Pelo site, é possível controlar todas as enquetes criadas e também guardar os resultados das antigas. É necessário se cadastrar, mas o uso do site é gratuito.



Cotação de moedas - UOL EconomiaConversor de moedas do UOL Economia - Com o widget do UOL Economia é possível acompanhar as últimas notícias sobre o assunto e ainda ter um conversor de moedas disponível para todos os usuários do seu blog.



Compartilhamento de links - ShareThisShareThis - Com este aplicativo em forma de botão, os leitores de seu blog podem compartilhar links com seus textos com os amigos em todas as redes sociais que eles participarem.



Previsão do tempo - The Weather ChannelThe Weather Channel - Coloque a previsão do tempo no seu site, com a possibilidade de escolher sua cidade, a escala de temperatura, a posição do widget e o plano de fundo.



Histórico do blog - My TimelinesMy Timelines - Quer uma linha do tempo no lugar de um calendário sem graça dos posts do seu blog? É só criar sua própria neste site.




Miniaturas de sites - Snap ShotsSnap Shots - Quando o leitor de seu blog apontar para um link em seu blog, ele pode ver uma prévia do conteúdo contido lá, para saber se quer clicar ou não naquele link.



Contador de visitas - FeedBurnerFeedBurner - Um botão no seu blog para mostrar para todos os seus leitores quantos seguidores de RSS seu blog possui.



Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host