UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes > Utilitários

14/10/2009 - 09h55

TwitKit é extensão para monitores grandes

Da Redação
Para quem tem tela pequena, o Twitkit pode não ser uma boa pedida. O programinha abre como se fosse a aba de histórico do Firefox, o que consome uma boa parte do monitor, principalmente de um netbook. Mas dá para abrí-lo em uma tela separada.

Faça o download da extensão
Conheça o TwitBin
Conheça o Echofon

Para ativá-la, basta clicar no menu Ferramentas > TwitKit >Open. Dá para checar novas postagens a cada 30 segundos, 1 min, 3 min, 5 min, 10 min.

Um dos atrativos do programa é a possibilidade de encurtar URLs, mas que não funciona de vez em quando, de acordo com os testes feitos pelo UOL Tecnologia.

O complemento permite acompanhar posts públicos, timeline dos amigos e seguidores (e sua também). Tudo em um sistema de abas, como as outras extensões citadas no teste.

Os retweets são bem fáceis: basta clicar na setinha ao lado do nome que tudo já é preenchido no campo de texto. O mesmo é aplicado para separar posts favoritos.

No entanto, a extensão fica devendo funções como direct messages na tela e possibilidade de enviar fotos direto do programa. Vem com apenas quatro temas para alterar a aparência do programinha.

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host