UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes > Utilitários

13/11/2009 - 14h24

Edite fotos com efeitos especiais no site Picnik

ANA IKEDA | Do UOL Tecnologia
Para quem gosta de editar fotos, mas não quer perder tempo instalando softwares ou ainda é iniciante na arte, o site Picnik pode ajudar. Ele traz uma biblioteca de efeitos visuais prontos para serem aplicados nas imagens.

O primeiro passo é cadastrar-se no site. Depois de fazer o login e senha, o usuário deve então realizar o upload da foto na qual quer inserir os efeitos. No menu superior, irão aparecer as abas Início, Biblioteca, Editar, Criar e Salvar.

Celebridades apavorantes

  • Divulgação

    Até Bill Gates virou vampiro em concurso de efeitos de Photoshop


Para qualquer um dos efeitos que você deseje aplicar, a ação é simples: basta selecioná-lo com o mouse e depois clicar na área da foto que será alterada, como se estivesse pintando uma área.

Em Editar, é possível aplicar autocorreção nas fotos, girar, cortar e redimensionar. Além disso, o usuário encontra as ferramentas para aumentar ou diminuir a exposição e contraste, melhorar a nitidez e tirar olhos vermelhos.

Em Criar, há centenas de efeitos para brincar com as fotos. Há desde os básicos como preto e branco, sépia, fosco, até outros mais sofisticados como dois tons, mapa de calor e visão noturna.

Na sub aba Retoque, é possível usar corretores para tirar espinhas, remover rugas e até mudar a cor dos olhos.

Vampiros e Monstros
Se quiser transformar uma foto de você num vampiro à la Crepúsculo, o Picnik traz efeitos de Halloween, também no menu Criar.

Você pode colocar olhos de vampiros, mudar a pele para uma "cútis de Drácula", além de inserir os famosos dentes sanguinolentos.

Para aqueles que preferem o Frankstein, os efeitos incluem olhos de monstro, Zumbi 2.0 e feridas.

Outros efeitos são a inserção de fantasmas na foto e relâmpagos.

Veja uma seleção feita pelo site Worth 1000, que desafiou os ''feras'' no programa Photoshop para transformar celebridades em vampiros. Tentamos o mesmo com Rodrigo Santoro, após uma rápida edição no Picnik.

Envie também uma foto com cara de monstro ou vampiro feita no Photoshop ou no Picnik.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Internet e Redes

    Hospedagem: UOL Host