UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Office > Excel

27/10/2008 - 09h00

Como destacar resultados em fórmulas do Excel

Da Redação


O Microsoft Excel é um programa muito usado para fazer planilhas e gráficos eletrônicos. Mas você saba tudo o que ele pode fazer por você? Seguem dicas para tirar todo proveito deste software.

Como fazer uma formatação condicional?
Para você fazer uma formatação condicional, basta selecionar as células a serem analisadas e, na guia Início, clicar no botão Formatação Condicional. No menu que é aberto, escolha a opção Realçar Regras das Células e Valores Duplicados. Em seguida, escolha as cores com as quais quer que o Excel destaque os valores duplicados e está pronto.

Como montar cenários?
Os cenários servem para você analisar resultados em sua planilha. O recurso é uma forma de você ter, na mesma planilha, várias situações diferentes. Clique na guia Dados, Análise de hipóteses e em Gerenciador de cenários. Na janela que aparece, clique em Adicionar. A janela Editar cenário.

Escolha um nome para seu cenário, estabeleça quais as células irão variar e clique em OK. Na janela seguinte, estabeleça os valores para as células. Se clicar em Adicionar, o processo se repetirá para você inserir outros valores e criar outros cenários.

Para ver e analisar os resultados, vá até a janela de Gerenciador de cenários -guia Dados, Análise de hipóteses e Gerenciador de cenários- escolha o cenário que deseja ver e para finalizar, clique em Mostrar.

Como permitir que mais de um usuário altere um documento?
Basta escolher a opção compartilhar arquivo. Clique na Guia Revisão e em Compartilhar Pasta de Trabalho, na guia Editar, marque a opção Permitir Alterações de Mais de Um Usuário ao Mesmo Tempo (ou Permitir Também Mesclar a Pasta de Trabalho). Clique na guia Avançada. Lá, encontrará várias opções de como seus dados vão se comportar no compartilhamento. É só dar OK.

Como fazer um gráfico rápido?
Para você fazer um gráfico rápido, basta selecionar os dados da planilha e pressionar a tecla F11.

Como adicionar um comentário nas células?
Para adicionar mais explicações na planilha com um comentário, basta selecionar uma célula, clicar em Inserir Comentário e escrever a observação desejada. Aprenda também a inserir imagens na área de comentários.

*As dicas foram dadas por especialistas do blog Ócio 2007 da Divisão de Negócios Office da Microsoft Brasil.
Mais
Saiba como escrever números por extenso e importar dados da Web
Saiba como usar a função PROCV e a fazer juros no Excel
Videotutorial: economize tempo com macros no ExcelVídeo
Crie uma planilha de orçamento mensalFotos
Filtre dados de tabelasFotos
Utilize tabelas dinâmicasFotos
Veja seus dados em gráficosFotos
Softwares gratuitos convertem documentos para PDF
Outras dicas de Excel

Compartilhe:

    Últimas dicas de Office

    Hospedagem: UOL Host
    %>