UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software

20/01/2009 - 07h03 / Atualizada 29/10/2009 - 19h45

2º dia: Hora de encarar os problemas do Windows 7

JOÃO BRUNELLI MORENO | Para o UOL Tecnologia
Reprodução

A máquina de testes travou quando iniciamos os testes de experiência do usuário —em que uma nota é atribuída à máquina em que o Windows está instalado— e ao se tentar rodar vídeos, sem direito à telas azuis ou Ctrl + Alt + Del. Era necessário apertar o botão "on/off" por alguns segundos, esperar o computador desligar, ligá-lo novamente e ser recebido pelo 7 sem qualquer aviso de que um erro havia acontecido.

Curiosamente, o Windows Live Messenger 2009, baixado a partir de um link da própria página oficial do Windows 7, fazia o computador travar da mesma maneira, enquanto outros programas do pacote Live, incluindo o Movie Maker, funcionavam normalmente. O que estaria acontecendo?

Veja imagens do Windows 7

Pela Internet, os fóruns a respeito do Windows 7 estão repletos de casos de máquinas com os mais diversos problemas. Há casos de computadores que ficaram sem som, sem wireless e outros problemas ligado à compatibilidade.

No caso da máquina de testes, os problemas apontavam na direção da placa de vídeo Intel 915GL, que vinha dando algumas dores de cabeça em vários usuários em algumas situações.

Assim, além de travar com o Live Messenger (no modo de segurança, o programa funcionava normalmente), o computador também não conseguia rodar os descansos de tela.

Fora isso, o 7 trabalhava perfeitamente, sem qualquer sinal de indisposição entre o sistema operacional e a placa gráfica. Outros usuários do 7, como o publicitário mineiro Dalton Campos, são capazes de rodar o Live Messenger normalmente em seus computadores.



Últimas dicas de Software

Hospedagem: UOL Host