UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software

20/01/2009 - 07h06 / Atualizada 29/10/2009 - 19h45

5º dia: Hora de analisar a 'cara' do Windows 7

JOÃO BRUNELLI MORENO | Para o UOL Tecnologia
Reprodução

Em vários aspectos, o 7 ainda tem muito da "carga genética" de suas versões anteriores. O menu iniciar é igual ao do Vista (não há mais o menu clássico, igual aos do 95, 98, Me e 2000). Assim como o painel de controle, o Windows Explorer e alguns menus de configuração do sistema.

Na tentativa de agradar gregos e troianos, com alguns cliques, é possivel deixar o novo Windows com a aparência de suas versões antigas, com o estilo do Vista ou com janelas cinzas, botões quadrados, topo azul e barra do menu iniciar clássica.

Veja imagens do Windows 7

Mas, na hora de montar uma rede com fios, a preocupação da Microsoft em facilitar a vida do usuário acaba provocando alguns problemas. No momento de sua instalação, o 7 cria sua própria rede doméstica, ignorando a estrutura montada que existe nos computadores à sua volta. Como resultado, todos seus menus dão preferência a uma rede que ninguém usa.

Ainda assim, o 7 se conecta a outros computadores sem grandes dificuldades e a transferência de arquivos é feita da maneira esperada.



Últimas dicas de Software

Hospedagem: UOL Host