UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software

20/05/2009 - 06h58 / Atualizada 29/10/2009 - 19h45

Editores de texto alternativos são opções leves e gratuitas ao Microsoft Word

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Há vida fora do Word. Além de alternativas conhecidas, como o editor de textos do pacote BrOffice.org ou de aplicativos online, como o Writely, existem na rede diversos processadores que funcionam tão bem quanto o programa da Microsoft. E mais: são gratuitos, leves e contam com diferenciais que podem agradar nichos de usuários.

Três softwares que se destacam, entre as muitas opções disponíveis para download, são o bom AbiWord, que consegue até mesmo abrir documentos com extensão .DOC; o leve e prático Atlantis Word Processor, que tem funções que facilitam formatar documentos; e o tão obscuro quanto competente RoughDraft, que trabalha com abas e é voltado para escritores e editores que precisam trabalhar com múltiplos textos ao mesmo tempo.

Faça o download do RoughDraft
Faça o download do AbiWord
Faça o download do Atlantis Word Processor

A seguir, você confere um comparativo com os três programas, e imagens das principais características de cada um. Ainda, confere dicas de alguns editores de texto online. Depois disso, entre no perfil de cada um e faça o download daquele que melhor se enquadra às suas necessidades, seja o Abi Word, Atlantis ou RoughDraft.

Veja imagens do RoughDraft
Veja imagens do AbiWord
Veja imagens do Atlantis Word Processor

Últimas dicas de Software

Hospedagem: UOL Host