UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software

20/05/2009 - 07h02

Processadores de texto online são opção a softwares desktops

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Além de Word, BrOffice.org, RoughDraft, AbiWord e Atlantis Word Processor, o usuário pode aproveitar opções de processadores de texto que não ficam instalados na máquinas. Há na rede uma série de editores web based, que, por meio do navegador, permitem ao usuário criar, editar e salvar documentos. Conheça alguns dos mais populares.

Writely
Processador de textos gratuito do Google. Para utilizá-lo, basta ter uma conta no sistema da empresa —pode ser no Orkut, Blogger ou outro— e acessar o endereço. Feito isso, o usuário pode escrever, criar pastas, salvar trabalhos, compartilhar com outros usuários.

ZoHo
Sistema online pede um rápido cadastro na página eletrônica ou, ainda, importa dados das contas do Google ou Yahoo!, desde que o usuário permita. Processador de textos online tem interface amigável e parece muito com programas offline, principalmente o Word. O site ZoHo oferece outras ferramentas de escritório além do processador de textos.

Acrobat Buzzword
Inovador processador de textos da Acrobat que tem excelente suporte visual mas que ainda não está disponível para todos os browsers —o Opera não é suportado. Editor permite importar arquivos e inserir arquivos diversos, que não de texto, nas páginas.

INetWord
Espartano e lento, o INetWord não é compatível com muitos navegadores. Entretanto, trabalhar em sua interface é bastante fácil, já que, como tem poucos recursos, dificilmente o usuário se perderá para publicar um texto.

FlySuite
Página oferece opções de processador de texto online e também offline (software de desktop) para os usuários. Ambas as versões conseguem conversar entre si e pode ser uma interessante opção para usuários que não confiam no armazenamento de arquivos remotamente em 100% do tempo.

NeverCode
Além de ser um competente editor de texto, com uma interface altamente intuitiva, o sistema ainda serve de disco virtual. O NeverCode permite ao usuário armazenar arquivos em seus servidores.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Software

    Hospedagem: UOL Host

    EDITORES DE TEXTO