UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Celular

19/02/2009 - 07h01 / Atualizada 28/04/2010 - 17h13

Utilize programas de bate-papo em qualquer celular com Internet

LUIZ FUKUSHIRO | Do UOL Tecnologia

No meio da folia deu vontade de conectar no seu instant messenger? Agora é possível fazer isso tranquilamente por meio do seu celular. Basta ter Internet e um aplicativo compatível com seu aparelho, inserir seu login e senha e começar a teclar.

Para quem não quer se preocupar em baixar programas ou com compatibilidade dos aplicativos com seu celular, há também a possibilidade de utilizar messengers direto do browser da Internet. Apesar de não oferecerem todas as possibilidades e há sempre o risco de perder uma ou outra mensagem, é uma boa alternativa rápida para se conectar.

eBuddy
Conhecido por sua versão Web, agora o eBuddy também oferece um aplicativo para ser instalado no celular. Compatível com os protocolos AIM, Facebook, Google Talk, ICQ, MSN e Yahoo!, também possui versão Web para celulares.

eMSN
Aplicativo em Java compatível com diversos aparelhos, traz o MSN para seu celular. A mesma desenvolvedora, a JMobi, oferece também um aplicativo para acompanhar o seu Orkut onde quiser. Possui versão Web.

Fring
Compatível com os celulares com sistema Symbian (versão 8 ou 9) e Windows Mobile (versão 5 ou 6), o Fring é compatível com os protocolos AIM, Google Talk, ICQ, MSN, Skype e Yahoo!, além de possibilitar posts no Twitter. Possui também uma versão para o iPhone.

Nimbuzz
A desenvolvedora do Nimbuzz promete ser compatível com mais de mil modelos de aparelhos. Compatível com AIM, Gadu-Gadu, Google Talk, ICQ, MySpace, MSN, Skype e Yahoo!. Possui também versão para iPhone e para PCs.

YehBA
Desenvolvido em Java, o programa é compatível com Google Talk, MSN e Yahoo!.

Últimas dicas de Software

Hospedagem: UOL Host