UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

29/10/2008 - 09h00

SMS não é só escrever e enviar mensagem pelo celular

LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia
O SMS ocupa cada vez mais o lugar de ligações e, em certos momentos, até se parece programas de mensagem instantânea.

Se você gosta de enviar mensagens de texto pelo celular, mas está cansado de usar os ruins teclados da maioria dos aparelhos, você pode apelar para o T9 para facilitar a tarefa ou usar programas para digitar mensagens no computador.

É possível ainda programar mensagens para serem enviadas com hora marcada, escrever à mão na tela do celular (como no aparelho Voyager, da LG), enviar mensagens diretamente do Outlook e até proteger o conteúdo com senha. Confira!

Windows Live Messenger 2009
No programa é possível cadastrar seu telefone celular e o de seus contatos para enviar e receber mensagens SMS pelo programa, direto do computador. Assim, você se mantém sempre conectado com os amigos. O cliente paga tarifa para utilizar o serviço.

CoolSMS
Programa que instalado no computador Windows envia torpedos SMS para celular sem custo. Suporta as operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom GSM, Claro, CTBC Telecom, Nextel, Oi, Telemig Celular, TIM e Vivo. Algumas operadoras exigem cadastramento no site para poder enviar torpedos. Para a TIM, você precisa comprar créditos ou aceitar propagandas em seu celular.

jSMS
Baseado em Java, esse programinha funciona em Linux, Windows e Mac e permite enviar mensagens de texto a celulares das operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, CTBC, Nextel, Oi, Telemig, Vivo.

FAB SMS
Envie mensagens de texto pelo Microsoft Outlook. Com este plug-in é possível adicionar o número do celular na lista de contatos e mandar torpedos pelo programa de e-mail.

Twitter
No site de microblog Twitter, você pode cadastrar seu celular para receber postagens de contatos. Assim, é possível também trocar SMS, enviando mensagens diretas para quem quiser.

No Celular

AutoMsg
Roda em celulares que suportam aplicações Java (presente na maioria dos aparelhos). Depois de instalado, você pode programar a data e a hora que a mensagem deve ser enviada. Assim, nada de esquecer o aniversário dos amigos ou de enviar uma mensagem importante para alguém.

Enviar notas por bluetooth
Alguns celulares da Nokia e Sony Ericsson permitem que você salve notas e as envie por bluetooth. Assim, é só escrever a mensagem que quiser, salvá-la e, então, enviá-la para celulares que estiverem a até 10 metros de distância. É só selecionar o arquivo da nota e mandar como se fosse outro arquivo qualquer.

BuzzMe
O programa funciona em celulares com plataforma Java e envia torpedos gratuitamente para outros usuários que também possuam o software (e estejam cadastrados no serviço). Também é possível enviar SMS a partir do site do aplicativo. Mas é preciso saber o número de cadastro para quem será enviada a mensagem, que é gerado no momento da inscrição.

SMS Me and You
Para proteger seus SMS de bisbilhoteiros, que tal impedir que qualquer um leia suas mensagens? É o que faz este soft. Ele coloca uma senha para que o torpedo possa ser aberto.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Software

    Hospedagem: UOL Host