UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

15/12/2008 - 07h00

Conheça o Windows 7 antes de tê-lo em seu PC

PAULO REBÊLO | Para o UOL Tecnologia
A Microsoft promete liberar a versão beta 1 do Windows 7 para o público em geral até fevereiro de 2009. Então, qualquer um poderá instalar e usar o novo sistema operacional enquanto ele ainda não é finalizado.

O sucessor do Windows Vista segue o mesmo caminho adotado em 2006, quando milhares de pessoas baixaram gratuitamente do site da Microsoft edições em inglês do Vista, ainda não completas.

Inicialmente, o Windows 7 foi anunciado como uma espécie de finalização do Windows Vista, embora a empresa não admita. Ou seja, seria a oferta dos recursos prometidos no Vista que não ficaram prontos a tempo, além de melhoras na performance —a maior crítica contra o sistema— e exigências de hardware.

Hoje, o Windows 7 já mostra que pretende ir mais além. A versão a ser oferecida para download já consegue mostrar mudanças significativas, embora nada ainda radicalmente diferente do Vista. A usabilidade e a performance, contudo, são os pontos fortes até agora.

Antes de preparar seu computador para a instalação, que tal conhecer o Windows 7?

Apesar de ser perceptivelmente mais leve do que o Vista, as exigências de hardware são as mesmas. Não espere muito com apenas 1 GB de RAM. Velocidade normal com 2 GB e uma experiência otimizada só a partir de 3 GB e placa de vídeo relativamente recente se quiser usar o visual translúcido (Aero), cada vez mais bonito.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Software

    Hospedagem: UOL Host