UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

15/12/2008 - 07h05

Instalação e compatibilidade do Windows 7

PAULO REBÊLO | Para o UOL Tecnologia
Fruto inicial do novo kernel MinWin ou conseqüência de ainda não ser um produto completo, o fato é que o Windows 7 ocupa 10 GB de espaço em disco, 2 GB a menos do que o Vista.

A Microsoft promete reduzir ainda mais o espaço ocupado pelo sistema, sobretudo por conta da popularização dos discos em estado sólido (SSD) que aos poucos ganham notoriedade em notebooks e portáteis.

Quem resolver instalar em casa deve seguir todas as conhecidas precauções. Evite usar o Windows 7 como sistema operacional primário, ou seja, se houver a opção, use um computador de testes antes de se decidir.

As versões piratas que circulam pela Internet possuem sérios problemas de compatibilidade, travando a instalação logo na tela de abertura ou durante a detectação de hardware em alguns computadores. A versão para o público, oficial da Microsoft, consegue diminuir bastante esse problema; mas ainda não soluciona 100% dos casos.

Infelizmente, os apressados precisam ter paciência. Instalar o Windows 7 demora tanto ou mais do que o Vista. Segue os mesmos preceitos e não há mistério. Você precisa gravar o arquivo ISO disponibilizado pela Microsoft em um DVD, usando qualquer programa de gravação, como o Nero.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Software

    Hospedagem: UOL Host