UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

11/03/2009 - 09h42

Players alternativos podem agradar a usuários com necessidades específicas

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Nem só de Windows Media Player, Winamp, Songbird e iTunes vive a web. Há ainda uma série de outros players que podem agradar aos usuários. São softwares que podem primar pela leveza ou ainda que têm a capacidade de baixar arquivos de páginas de vídeos.

Abaixo, você confere uma relação de alguns players e softwares correlatos — todos gratuitos — que podem ser usados para serventias específicas.

AIMP 2.50.306
Voltado a usuários leigos ou mesmo a crianças, tem a interface simples como destaque.

CDBurnerXP Pro 4.0.013.220
Grava CD-R, CD-RW, DVD-R/RW, DVD+R/RW, Blu-Ray, HD-DVD. Normaliza o volume do áudio e busca tags das músicas pela internet.

EXPStudio Audio Editor Free 4.0
Converte sons, corta arquivos em trechos menores, aplica efeitos e muda tons. Saída gratuita para trabalhos com efeitos sonoros, vinhetas e mixagens.

Efficient WMA MP3 Converter 0.99
Converte arquivos de áudio, de uma extensão para outra. Trabalha com MP3, MP2, MP4, MPEG, WMA, WMV. É intuitivo e muito fácil de usar.

MP3Gain 1.3.4 Beta
Programa que analisa e ajusta os volumes dos MP3, tornando-os normalizados. Interface fácil de usar mas cuidado: leia com atenção as dicas porque ele pode danificar ou "estourar" as músicas em caso de comandos desnecessários.

The GodFather 0.71 Beta 2
Excelente programa para renomear tags de arquivos em MP3 e outras extensões. Permite o trabalho com lotes de arquivos e tem compatibilidade com informações de sites como Amazon.

TinyMP3
É, muito provavelmente, o menor player de música do mundo, com 11 KB. Não faz nada além de reproduzir arquivos em MP3, WMA, WAV e MID — o software não oferece nem opção de volume. Indicado para máquinas ultrapassadas.

WavePad 3.05
Programa de edição e gravação de áudio, permite capturar qualquer som que tocar no computador e importar arquivos de vários formatos.

Y! Music Jukebox 9.0
Player com a grife do Yahoo!, reproduz arquivos de áudio e de vídeo, compartilha músicas e playlists e cria arquivos musicais a partir de CDs.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Software

    Hospedagem: UOL Host
    Windows Media Player,