UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

15/04/2009 - 06h58

Agregadores de conteúdo também estão na web

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Seguindo a tendência "tudo online", os agregadores de feeds RSS também têm versões baseadas na internet. Sites como Google e Yahoo!, entre outros, mantêm páginas que reúnem informações de diversos sites, devidamente escolhidas pelo usuário.

O Google Reader é o agregador de feeds da empresa que detém o popular site de buscas. Para utilizá-lo, é necessário ter uma conta em algum dos produtos do Google, como o e-mail Gmail, a rede social Orkut ou qualquer outro. Uma vez logado (com login e senha), basta ao usuário cadastrar as URLs que quer acompanhar.

Já o My Yahoo! leva à mesma interface uma série de serviços online. Desde feeds RSS até notícias escolhidas por tema. Para utilizar o serviço, é necessário que o usuário tenha uma conta no sistema, que utiliza a interface de abas para facilitar a navegação do usuário. A página, por padrão, ainda oferece links para games, grupos de discussão, compras online.
Outros dois interessantes serviços que agregam conteúdo são os já populares no Brasil Bloglines e Netvibes. Ambos têm um pé na Web 2.0, facilitando ao usuário o acesso a sites como FlickR ou Twitter. Entretanto, além disso, por meio destes agregadores, o usuário acessa sites favoritos, notícias definidas por palavras-chave ou campo de interesse. Ambos pedem um rápido cadastro e são gratuitos.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Software

    Hospedagem: UOL Host

    LEITORES DE RSS