UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

08/07/2009 - 10h30 / Atualizada 18/11/2009 - 16h39

Baixe e converta vídeos da internet com softwares especializados

SÉRGIO VINÍCIUS |Para o UOL Tecnologia
Com a popularização do YouTube e de outras páginas voltadas à exibição de vídeos, cresceu também o número de aplicações destinadas a estes sites, especialmente aquelas feitas para baixar os arquivos em flash e armazená-los no computador.

Em geral, depois de realizarem o download, estes softwares permitem converter os filmes em vários formatos (AVI, DivX, extensões próprias para celular ou somente o áudio em MP3) para serem assistidos quando o usuário quiser, sem a necessidade de ter uma máquina conectada à internet.

Entre os mais populares e competentes programas de download para sites de vídeos (YouTube, BlipTV, AniBoom e outros) estão VDownloader, aTube Catcher e MassTube - este último, somente compatível com YouTube e YouTube HD.

Avaliados pela reportagem, os três softwares têm em comum serem gratuitos, leves e fáceis de operar. Nesta reportagem, você confere o comparativo e também fotos com detalhes de cada um deles. No UOL Downloads, você encontra a ficha técnica dos aplicativos e o link para baixá-los.

Últimas dicas de Software

Hospedagem: UOL Host