UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

18/11/2009 - 08h00 / Atualizada 11/12/2009 - 19h31

Torne seu Office antigo compatível com os formatos do Office 2007

GUILHERME TAGIAROLI | DO UOL Tecnologia

Com a chegada do Microsoft Office 2007 ao mercado, alguns usuários de versões antigas da suíte de escritório, como Office 2000, XP e 2003, tiveram problemas em abrir arquivos feitos na versão 2007. A dificuldade é que, por padrão, o Office 2007 salva os arquivos nas extensões ".DOCX", ".PPTX" e ".XLSX", para citar os mais usados.

Transforme o formato de seus arquivos de vídeo
Aprenda a converter seus arquivos de áudio para diversos formatos
Converta facilmente imagens para outros formatos
Confira programa que ajuda a converter arquivos multimídia para diversos formatos
Converta documentos para o formato PDF

A extensão do arquivo pode ser alterada no Office 2007, mas o que os usuários de versões anteriores podem fazer para visualizar arquivos da versão mais atual? A própria Microsoft disponibilizou em seu site um aplicativo chamado "Microsoft Office Compatibility Pack for Word, Excel, and PowerPoint 2007 File Formats".

O programa, após instalado, abre automaticamente os arquivos feitos em sistemas com o Office 2007. A Microsoft recomenda que, antes de instalar o pacote de compatibilidade, o usuário faça as atualizações pendentes do Office. Confira o tutorial:

Passo 1: Acesse a página da Microsoft e clique em Fazer Download.

Passo 2: Execute o arquivo e marque a opção para aceitar os termos de Licença de Software da Microsoft (como indicado na figura abaixo).

Reprodução

Passo 3: Clique em Continue e, automaticamente, o programa se instalará no Office. A partir disso, o Office começará a suportar arquivos do Office 2007.

Últimas dicas de Software

Hospedagem: UOL Host