UOL Notícias Tecnologia

Dicas >

29/02/2008 - 07h00 / Atualizada 09/11/2009 - 19h49

Conheça os principais recursos e tire o máximo do organizador iPhoto

Henrique Martin |Para o UOL Tecnologia
O iPhoto, software de organização e edição básica de imagens, é um dos pilares do pacote iLife, da Apple. Sua missão é tornar mais fácil a tarefa de encontrar e editar uma imagem digital. Basta conectar uma câmera digital, ou até mesmo um cartão de memória da máquina, ao Mac para que o iPhoto abra automaticamente e e importe as fotos para sua biblioteca.

Os demais programas do iLife —iMovie, para editar vídeos, GarageBand, de criação de músicas, iWeb, que cria páginas para a web, iTunes, organizador de músicas, e iDVD, para gravar os vídeos em DVD — acabam se integrando ao iPhoto, de um modo ou de outro.

A versão 2008 do pacote costuma vir instalado em Macs novos, mas sua atualização pode ser comprada diretamente da Apple.

O iPhoto não é um programa difícil de usar, mas roda apenas em inglês. É preciso um pouco de tempo para que se acostume à interface e a cada um dos recursos oferecidos, porém, não há programa mais indicado para manter suas fotos em ordem no Mac.

A seguir, conheça as principais características e saiba o que dá para fazer de interessante com o iPhoto'08, aqui avaliado em sua mais recente atualização (7.1.1).

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host