UOL Notícias Tecnologia

Dicas >

18/07/2008 - 19h00 / Atualizada 09/11/2009 - 20h05

Dez softwares gratuitos para usar o iPhone como controle remoto ou postar dados na Web

LILIAN FERREIRA | UOL Tecnologia
Uma semana após o lançamento do iPhone App Store, o UOL Tecnologia traz uma seleção com dez softwares gratuitos para você instalar no seu aparelho e aproveitar funcionalidades que só o telefone da Apple oferece. Confira!

SOFTWARES PARA IPHONE
Divulgação
Remote controla o iTunes pelo iPhone
VEJA IMAGENS DOS PROGRAMAS
Mocha VNC Lite
Aplicativo permite conectar-se a servidores VNC (Virtual Network Computing). Com o iPhone você pode acessar um computador com Windows ou Mac OS e ver arquivos, programas e navegar pelo PC.

Expense2Go
Aplicativo para cálculo de gastos no iPhone. Ele gera relatórios que também podem ser usados na plataforma salesforce.com, sincronizando dados com a Web.

Oracle Business Indicators
Programa de controle em tempo real de informações de negócios. Ele permite ver e interagir com programas para computador da Oracle que incluem finanças, recursos humanos, suprimentos e análises de relacionamento com clientes.

Remote
Aplicativo gratuito da Apple para que seu iPhone funcione como um controle remoto do iTunes e da Apple TV. Assim, você pode controlar suas músicas e filmes à distância e nem precisa estar perto do PC.

Sempre quis ter um sabre de luz do Guerra nas Estrelas? Até isso tem no iPhone. O soft PhoneSaber permite que você empunhe um sabre que conta também com efeitos sonoros. Você pode também mudar a cor da luz.
DIVERSÃO
Pocket Express
Programa que agrega notícias, esportes, tempo e informações de viagem em uma única interface. É personalizável e envia dados em tempo real.

eReader
Aplicativo para ler eBooks no seu iPhone. Ele possui centenas de milhares de títulos disponíveis na Web para download e permite transferência de arquivos wireless.


ShoZu
Conecte seu telefone com redes online de maneira simples. Você pode tirar uma foto e enviar para o Flicker, Facebook ou Blogger. Enviar um vídeo para o Youtube ou um comentário no Twitter. Tudo em apenas um aplicativo.

Twitterrific
O microblog Twitter foi desenvolvido pensando em postagem por SMS do celular. Por isso, nada mais indicado do que ter um programa que permita ver e fazer comentários pelo iPhone.

AIM
Comunicador instantâneo nas redes AOL, AIM, ICQ e MobileMe. A conexão pode ser por WiFi, EDGE ou 3G. Você pode conversar com amigos e parentes onde quer que esteja.

Evernote
Bloco de anotações para seu iPhone. Mas ele não permite só escrever, você pode fotografar bilhetes, gravar áudio e guardar como notas. E todo o conteúdo pode ser sincronizado com o computador, Web ou outro celular.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host