UOL Notícias Tecnologia

Dicas >

24/06/2009 - 07h06 / Atualizada 09/11/2009 - 19h56

Como gravar vídeos em DVD?

DANIEL ANDREAZZI | do UOL Tecnologia
O primeiro passo é olhar o manual do DVD e verificar quais são os formatos suportados pelo aparelho de DVD. De acordo com o que o manual indicar, é possível gravar o vídeo em seu formato original, ou será necessário converte-lo.

Caso seu aparelho de DVD suporte o formato do vídeo em seu computador, a maneira mais simples de gravar seus arquivos é diretamente a partir do Windows Explorer. Basta colocar um DVD virgem no leitor do computador e ele vai aparecer na lista do lado esquerdo do programa.

Depois é só escolher os arquivos que quer gravar na pasta onde guarda seus vídeos e arrastá-los para o DVD. Em seguida, clicar com o botão direito do mouse no ícone do DVD e escolher a opção gravar. O Windows Explorer vai pedir para você escolher um nome para o disco, cuja escolha fica a critério do usuário. Depois basta clicar OK e acompanhar a gravação.

Se for necessário converter o vídeo, o UOL Tecnologia preparou uma reportagem especial sobre programas gratuitos para conversão de todos os tipos de arquivos de mídia, desde os próprios vídeos, como também músicas e fotos.

Também existem opções de programas que fazem tudo de uma vez: convertem o vídeo para o formato escolhido e logo depois os grava em um DVD, deixando tudo pronto para ser usado no aparelho de DVD. O DVD Flick, por exemplo, é um bom programa para gravar os vídeos que estão no computador, permitindo ainda a edição de legendas, capítulos e áudio.
Mais
Como copiar DVDs no computador?
Como assistir vídeos na TV, usando o computador?
O que fazer quando o vídeo não abre, só abre o vídeo ou só abre o áudio?
Como assistir os vídeos com legenda?
Como dividir vídeos em partes?
O que fazer quando o vídeo congela em algumas partes?
Como salvar vídeos do YouTube no computador?
Como assistir os vídeos gravados pelo celular no computador?
Como assistir vídeos no celular ou MP4 Player?
Conversores Multimídia
Gratuitos, conversores de áudio e de vídeo tornam arquivos multimídias compatíveis com qualquer player
FormatFactory é simples de usar; Quick Media Converter é compatível com mais extensões
Conversores de áudio são opções simples para usuários que querem trabalhar somente com música

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host