UOL Notícias Tecnologia

Dicas >

28/09/2009 - 08h00 / Atualizada 09/11/2009 - 19h38

Transforme seu iPhone em modem 3G

ANA IKEDA | Do UOL Tecnologia
Com a função tethering ou compartilhamento de internet, usuários dos iPhones 3G e 3GS podem utilizar seu aparelho como modem, no Mac ou no PC. Ativar a função é uma tarefa relativamente simples, você utiliza o próprio cabo USB que acompanha o iPhone para conectá-lo ao notebook ou computador. Veja o passo a passo dessa tarefa preparado pelo UOL Tecnologia.

Saiba como transformar seu iPhone em modem 3G no PC
Saiba como transformar seu iPhone em modem 3G no Mac

iPhone = modem 3G

  • Tradiper

    Fazer o iPhone virar um modem 3G é uma tarefa simples

Vale lembrar que o serviço precisa ser disponibilizado pela operadora, e, no Brasil até agora, apenas a Vivo oferece o recurso para seus clientes.

Alguns usuários têm relatado problemas para habilitar o compartilhamento de internet após a atualização para o iPhone OS 3.1 e iTunes 9. Porém, testamos um modelo 3G com essas versões de aplicativos e conseguimos utilizar o tethering sem problemas.

Caso você enfrente alguma dificuldade em habilitar essa função com os aplicativos nas versões mencionadas acima, uma solução é realizar o downgrade para o iPhone 3.0 e iTunes 8.2. Depois de configurar e habilitar o tethering, você pode retornar para as versões mais atuais.

Outro detalhe importante é avaliar se o plano é adequado para o volume de tráfego de dados utilizando o aparelho como modem. Fique atento, para não ter surpresas quando receber a conta do celular.

Cada operadora de celular possui um identificador digital próprio que deve ser liberado pela Apple e, até o momento, apenas a operadora Vivo teve autorização para oferecer o tethering para seus usuários com iPhone.

A TIM ainda aguarda a liberação pela Apple e ainda não tem uma previsão de quando o serviço estará disponível. A Claro também não oferece o uso do iPhone como modem, mas diz que estuda a possibilidade.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host