UOL Notícias Tecnologia

Dicas >

22/02/2010 - 12h43 / Atualizada 22/02/2010 - 12h50

Como bloquear o FarmVille no Facebook

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia

Dois em cada 10 usuários do Facebook jogam FarmVille, popular aplicativo da rede social que cria uma espécie de fazendinha virtual com o objetivo de ser cultivada pelo usuário. Só no último mês, o programinha ultrapassou a marca de 80 milhões de usuários, com 30 milhões deles jogando diariamente. Os dados são da AppData, empresa que monitora aplicativos desenvolvidos para o Facebook.

Mas nem todos os usuários do Facebook são fascinados pelo jogo. Se você está cansado de ver as atualizações de todos os seus amigos sobre Farmville aparecerem em seu mural, veja como bloquear a função:

Quando encontrar uma atualização do FarmVille em seu mural, clique no botão "Ocultar", que fica do lado direito da página.

Em seguida, escolha "Ocultar FarmVille". Vale ressaltar que apenas as atualizações referentes ao aplicativo deixarão de aparecer em seu mural. Se o mesmo amigo acrescentar uma foto nova em um álbum, por exemplo, você será informado.

Alguns amigos costumam enviar notificações, com convites para participar do FarmVille. Também é possível deixar de recebê-las. Comece clicando em Solicitações (no canto superior direito da página). Para cada notificação ou solicitação, clique na opção "Bloquear este aplicativo".

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host