UOL Notícias Tecnologia

03/12/2007 - 07h00

Aprenda a ter pele perfeita com o Photoshop

LILIAN FERREIRA | Do UOL Downloads
Lembra da foto da Juliana Paes que vazou na Internet sem retoques e mostrava que a atriz tinha celulite? Depois vieram fotos de celebridades como Sharon Stone, Jennifer Love Hewitt e, nos últimos dias, de Daniela Sarahyba com o inimigo número um das mulheres, em foto publicada no site Estrelando. Sim, elas também sofrem das mesmas mazelas das pobres mortais. Mas aí você se pergunta por que não vê esses detalhes nas páginas de revistas e em comerciais.

Você manja de Photoshop? Troque dicas

O Photoshop pode ser um dos principais responsáveis por esse milagre. Se você não pode participar do Extreme Makeover ou passar pelas mãos dos cabeleireiros e maquiadores das famosas, aprenda como retocar suas fotos e retirar manchas da pele como cicatrizes, espinhas, celulite e estrias com este tutorial do UOL Tecnologia.

Em primeiro lugar, é bom lembrar que existem profissionais especializados nas técnicas de manipulação e retoque de imagens e que isso demanda paciência e cuidado. Quanto maior a foto original, mais fácil será a edição. Assim, você poderá dar grandes zooms para realizar um trabalho mais detalhado e bem acabado. E, claro, quanto mais você treinar, melhor ficará o resultado.

No Photoshop, existem diversas ferramentas para retoque de fotos como a Healing Brush Tool (Ferramenta de Recuperação de Pincel), que copia uma área, mas mantém a textura e sombra do lugar copiado e a Spot Healing Brush Tool (Ferramenta de Recuperação de Manchas) age como a anterior, mas escolhe automaticamente uma base de comparação; já a Patch Tool (Ferramenta de Remendo) permite que você selecione uma área e a arraste para copiar o conteúdo e há ainda a Clone Stamp Tool (Ferramenta de Carimbo), que copia trechos usando o pincel. É possível também retirar ruídos, embaçar ou dar nitidez às fotos e ajustar cor e contraste com filtros.

Agora , chega de blá-blá-blá e confira a galeria de fotos e o videotutorial do UOL Tecnologia.
Mais
Veja as fotos de Daniela Sarahyba no EstrelandoFotos

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host