UOL Notícias Tecnologia

29/01/2008 - 07h02

Softwares ou sites? Escolha a melhor forma de receber os RSS

CAIO TERRERAN | Do UOL Tecnologia
Em dúvida entre fazer o download de um software para receber os feeds ou simplesmente utilizar um site para isso? Confira, abaixo, uma seleção feita pelo UOL Tecnologia com quatro softwares agregadores de RSS e quatro sites que organizam seus feeds online.

Softwares

Bandit: Software gratuito para PCs com Windows 2000 ou superior. Tem, entre outras vantagens, a capacidade de suportar feeds protegidos por senhas e visualização de comentários diretamente no feed (sem a necessidade de que o internauta acesse o site autor do texto).

Bottom Feeder: Software gratuito para computadores com Windows 98 ou superior e algumas versões de Linux e Mac OS. Tem plug-ins para blogs e messenger e importa e exporta listas em formato OPML (do inglês Outline Processor Markup Language) com os feeds cadastrados.

FeedDemon: Software gratuito para PCs com Windows 95 ou superior. Fácil de usar, permite que o usuário personalize a forma como os feeds são exibidos, suporta podcasts e baseia a procura por notícias por meio de palavras-chave.

Feedreader: Software gratuito e de código-aberto para PCs com Windows 2000 ou superior. Tem inicialização rápida, interface amigável e filtragem avançada de feeds (permite que um RSS específico e de maior interesse do usuário seja catalogado como "smart feed"). Suporta podcasts.

Sites

Bloglines: Com interface em português e um farto catálogo de feeds já cadastrados em seu banco de dados, o Bloglines é um dos mais populares serviços de leitura de RSS online da Web. Importa e exporta listas em formato OPML, com os feeds cadastrados, e recebe podcasts.

Google Reader: Para usuários de serviços Google, como o Gmail. Permite que os feeds sejam buscados por assunto, via caixa de buscas, e exibidos em formato expandido e de lista. O usuário pode, também, marcar os mais interessantes com uma estrela, como acontece no serviço de e-mail da companhia. Suporta podcasts.

Meu Yahoo!: Serviço online parecido com o Netvibes e que também personaliza uma página com as notícias e artigos que interessam ao usuário. Permite que sejam exibidos apenas os feeds que chegaram nos últimos 15 minutos, por exemplo, suporta podcasts e deixa que o usuário personalize o layout (incluindo troca de cores da página).

Netvibes: Site altamente personalizável e que suporta receber feeds em RSS (podcasts incluídos) escolhidos pelo usuário. As caixas que contêm as informações são movimentadas com o mouse. Em suma, é como se fosse uma página inicial do browser (a idéia é deixá-lo ajustada para isso) que carrega apenas as informações que interessam ao usuário.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host