UOL Notícias Tecnologia

04/02/2008 - 10h31

Sites de documentos online permitem edição colaborativa

LILIAN FERREIRA | Do UOL Downloads
Se você quer guardar documentos de texto, planilha ou apresentações e ainda poder contar com edição colaborativa, o melhor é ter seus arquivos em sites de edição e backup de documentos como o Google Docs ou o Zoho. Em ambos, você precisa criar uma conta no serviço para poder subir documentos do Office, por exemplo, ou criá-los diretamente no site. A interface é similar a dos programas de escritório mais comuns, o que torna o trabalho online muito mais fácil.

BACKUP ONLINE
Crédito
Navegue nas matérias pelos links abaixo
BACKUP DE ARQUIVOS
BACKUP DE DOCUMENTOS
BACKUP DE SITES FAVORITOS
BACKUP DE FOTOS
O Zoho possui um plug-in para o Office que cria um botão nos programas e envia arquivos para o serviço e também permite que textos do Zoho sejam abertos diretamente pelo programa da Microsoft. Ele ainda oferece mais serviços de trabalho colaborativo como conferência pela Web, banco de dados e organização de projetos.

O Google Docs funciona integrado aos demais serviços do Google. Com sua conta do Gmail, por exemplo, você pode transformar um anexo em um arquivo editável e colaborativo com um clique. É possível acompanhar alterações em tempo real, ver quem alterou e ainda separar os arquivos em pastas.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host