UOL Notícias Tecnologia

04/02/2008 - 10h32

Backup de sites favoritos para você navegar de qualquer lugar

LILIAN FERREIRA | Do UOL Downloads
Você com certeza deve receber e entrar em diversos sites todos os dias. Muito provavelmente gostaria de guardar alguns deles (se não todos) para ler depois ou para voltar e checar atualizações. Quando se está em casa é fácil, é só adicionar a URL aos favoritos do navegador. Mas e para acessá-los do trabalho? Ou para passar para um amigo quando não está em casa? É por isso que sites que guardam suas páginas preferidas pipocaram na Internet.

BACKUP ONLINE
Crédito
Navegue nas matérias pelos links abaixo
BACKUP DE ARQUIVOS
BACKUP DE DOCUMENTOS
BACKUP DE SITES FAVORITOS
BACKUP DE FOTOS
Um dos pioneiros foi o Furl, compatível com diversos navegadores. É só entrar na seção "My Tools" do site e arrastar o link "Furl No-pop" para a barra de atalhos do browser. Pronto, você terá sua lista de favoritos sempre atualizada e em qualquer lugar. Ele permite gravar um XML com os endereços dos sites ou o próprio conteúdo em um arquivo ZIP. Ele cria ainda um feed RSS com os sites para você enviar para quem quiser.

Outro site bastante popular de arquivamento e compartilhamento de favoritos é o del.icio.us. Além de catalogar seus sites preferidos, ele possui mecanismos de busca por tags para você encontrar notícias e páginas cadastradas por outros usuários. Você pode trocar listas com amigos e criar uma rede de conexões. Em vários sites de notícia, um ícone do serviço aparece ao fim de uma matéria, se você quiser enviá-la direto para sua lista.

Muitas barras de ferramenta para navegadores como o Windows Live Toolbar e o My Web do Yahoo também trazem a função de adicionar favoritos online.

Para o Firefox, existem diversas extensões que podem ser instaladas. O Foxmarks, por exemplo, importa os favoritos do navegador e também pode exportar para ele, caso você perca tudo que tinha salvo no PC.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host