UOL Notícias Tecnologia

05/05/2008 - 08h08

Seis dicas para colocar as mensagens do Outlook Express em ordem

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Mensagens perdidas, Caixa de Entrada cheia de spams e o e-mail do chefe perdido entre as correntes virtuais e piadas enviadas pelos amigos. Se o caos toma conta do Outlook Express, é hora de dominar a situação e colocar ordem nas mensagens.

Para essa tarefa, o UOL Tecnologia separou seis dicas fáceis que te ajudarão a colorir mensagens, fazer backup de e-mails e localizar remetentes perdidos.

Acompanhe o passo a passo de cada uma delas. Se você tiver dúvidas em alguns dos itens, clique sobre os links para ver as telas do tutorial.

Cor nas mensagens

Para não se esquecer de ler os e-mails do chefe, o que acha que sinalizá-los com uma cor diferente? Comece clicando no menu Ferramentas > Regras para Mensagens > E-mail.

Depois, escolha "Quando a linha De Contiver Pessoas" e, em seguida "Realçá-la com cor".

Determine o e-mail do destinatário que vai receber a nova cor e qual será a coloração.

Crie novas pastas

Para criar uma nova pasta no Outlook Express, clique com o botão direito sobre a Caixa de Entrada e escolha a opção Nova pasta. Digite o nome da pasta e clique em OK

Envie e-mails direto para pastas específicas

Se você recebe e-mails que não precisam ser lidos de imediato, uma alternativa para deixar a Caixa de Entrada em ordem é enviá-los, automaticamente, para pastas específicas. Para começar, clique em Ferramentas > Regras para Mensagens > E-mail. Na caixa de diálogo, selecione qual destinatário será enviado para a pasta específica e clique em OK.

Localize mensagens

Não encontra mensagens em meio a tanta bagunça? Tente utilizar o botão de Localizar do Outlook Express que fica no canto superior direito do programa.

Na caixa de diálogo, você pode digitar palavras chaves, buscando e-mails por remetente, assunto, mensagem e data. Após definir a busca, clique em Localizar agora e espere a filtragem.

Corrija erros ortográficos automaticamente

Passe o corretor ortográfico em seus e-mails automaticamente, antes de serem enviados. Para isso, clique no menu Ferramentas > Opções > Verificar Ortografia. Em seguida, escolha Sempre verificar Ortografia Antes do Envio. Para finalizar, clique em OK.

Diga adeus ao spam

Cansado de receber spams? O Outlook Express traz a função de bloquear e-mails indesejados. Para começar, vá em Ferramentas > Regras para mensagens > Lista de remetentes bloqueados. Escolha a aba Remetentes Bloqueados e clique em Adicionar

Depois, basta digitar o endereço de e-mail de onde as mensagens indesejadas chegam e dar adeus ao spam— pelo menos aos vindos daquele endereço bloqueado.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host