Com a Internet e o comércio eletrônico disseminados no país, fazer compras direto de casa, sem pegar filas em estacionamentos de shoppings abarrotados, pode ser uma boa alternativa para o presente do Dia das Mães. Segundo a consultoria e-bit, em 2007 o comércio eletrônico cresceu 40% em relação a 2006, e o Dia das Mães deve movimentar R$ 445 milhões em vendas online em 2008.
Entretanto, para que o conforto não se transforme em uma incômoda dor de cabeça, alguns cuidados são necessários.
Escolher a loja certa, verificar o atendimento da revenda antes, durante e depois da aquisição e também os cuidados do e-commerce com
a segurança de seus dados são medidas imprescindíveis.
Há, ainda a questão do prazo de entrega que, por se tratar de uma data comemorativa,
deve ser cumprido à risca.
Confira dicas, dadas ao
UOL Tecnologia por especialistas no assunto, para evitar fraudes online e serviços mal prestados nas compras feitas via Web para o Dia das Mães.