UOL Notícias Tecnologia

11/06/2008 - 11h30

Aplicativos incrementam fotos tiradas com o iPhone; reserve já o seu

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Suporte a redes de terceira geração, GPS, maior durabilidade da bateria. Todos esses boatos sobre o novo iPhone se concretizaram, mas o upgrade na câmera do aparelho, de apenas 2 megapixels, ainda é um mistério.

Enquanto as mudanças não são feitas, aplicativos ajudam a dar um "upgrade" nos cliques e garantir que os megapixels sejam apenas um detalhe em meio a tantas funcionalidades do aparelho.

O UOL Tecnologia separou uma lista com alguns softwares para incrementar, editar e enviar fotografias direto do iPhone. Confira e escolha o seu:

Antes da instalação

Antes de instalar os programas, é preciso desbloquear o aparelho para que ele aceite aplicativos de terceiros. Vale lembrar que a prática é condenada pela Apple, empresa desenvolvedora do iPhone.

Também é necessário acrescentar o utilitário Installer apps para baixar e instalar os programas.

O software ZiPhone executa ambas as tarefas em poucos cliques. Para acompanhar o passo a passo para o desbloqueio usando o programa, veja o vídeo produzido pelo UOL Tecnologia, clicando aqui.

Depois, basta selecionar o ícone Installer > Install > All Packages. Selecione a 'lupa' de busca e digite o nome do aplicativo que você deseja baixar. Para ver as telas em um tamanho maior, clique sobre as imagens.

1shoot1Shoot
Fotos seqüenciais é forte do 1Shoot. Ao escolher o modo "multi mode" a câmera registra várias imagens para criar uma série. Também dá para registrar, por exemplo, todos os "vexames" dos amigos, sem perder nenhum detalhe.



PericamPericam
Outra alternativa para a construção de fotos em seqüência é o aplicativo Pericam. Com ele, é possível escolher de quanto em quanto tempo acontecerá o disparo, tamanho da imagem e qualidade.



PhotoboardPhotoboard
Junte fotos de seus melhores amigos em uma única imagem usando o aplicativo Photoboard, direto no iPhone. Com ele, dá para rotacionar, reduzir ou aumentar imagens também usando a função touch do aparelho.



PushrPushr
O que acha de enviar as fotos tiradas com o iPhone direto para sua página do Flickr? Ao acessar o programa, você pode escolher quais são as imagens que devem ser enviadas e deletar —apenas do pacote— as que não farão parte da sua coleção na Web.


SnaptureSnapture
Com o software, é possível adicionar efeitos como fotos em preto e branco, timer, disparo em seqüência e zoom. Traz suporte para seis língua e possibilidade de tirar múltiplas fotos em diferentes tamanhos.



Real ArtistReal Artist
O aplicativo permite criar efeitos engraçados em imagens com distorções feitas a partir da função touch do celular. Com ela é possível, por exemplo, aumentar o rosto de uma pessoa, deixá-la mais gorda ou com um olho maior que o outro.


SendPicsSendPics
O programa garante que as imagens tiradas com a câmera do iPhone sejam enviadas diretamente para o e-mail no tamanho original. Como padrão, o aparelho reduz as fotos antes de enviá-las.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host