UOL Notícias Tecnologia

24/06/2009 - 07h12

Como assistir vídeos na TV, usando o computador?

DANIEL ANDREAZZI | do UOL Tecnologia
Esta é uma opção mais fácil para os donos de notebooks. Neles é você pode encontrar saídas do tipo VGA, S-Vídeo ou HDMI. Da mesma maneira, é possível encontrar essas mesmas entradas nas TVs, principalmente nas mais novas, de LCD ou plasma. A entrada mais comum nas TVs mais antigas é a RCA, aquela que tem entradas e cabos de três cores (vermelho, branco e amarelho). É possível encontrar cabos com duas pontas diferentes, que vão fazer a ligação entre os diferentes aparelhos, em lojas de eletrônicos ou em sites como o TodaOferta. Saídas VGA e S-Vídeo não incluem áudio, por isso é preciso de mais um cabo auxiliar, P2 (o padrão dos fones de ouvido) para VGA.

Nos desktops, a saída VGA sempre é encontrada, pois é esta a saída usada para conectá-lo ao monitor. Apesar de ter menos opções e menor mobilidade, também é possível usar seu PC para assistir vídeos. Aqui vale a mesma regra para a saída de som.

Depois de conectar o computador na TV, basta abrir um programa para exibir vídeos, como o Windows Media Player. No caso dos notebooks, a TV servirá como uma segunda tela. Quando um monitor auxiliar é instalado em um computador, por padrão, ele fica posicionada do lado direito como uma extensão do monitor principal. Então, para descobrir se a TV foi instalada nesse padrão, basta tentar arrastar o cursor do mouse para a direita e esperar que ele apareça na segunda tela.

Se preferir, é possível modificar a posição do monitor auxiliar na aba "Configurações" nas Propriedades de Vídeo (Iniciar > Painel de Controle > Vídeo). Os monitores estarão representados por quadrados numerados, por padrão, com o laptop sendo o número 1 e a TV a número 2. Para mudar a posição, basta clicar em um dos quadrados e arrastá-lo para a posição pretendida.

Depois, para levar o vídeo para a TV, é só arrastar a janela do programa usado para tocá-lo, o Windows Media Player, por exemplo, pela barra de título, que fica na parte superior do programa, para o lado onde o monitor estiver. Com o programa aberto, escolhe-se o vídeo a assistir. Depois, o comando Alt+Enter no Windows Media Player coloca o vídeo em tela inteira.

Já nos computadores de mesa, a TV será a única tela, facilitando o processo. Depois basta repetir o processo descrito no parágrafo acima.
Mais
Como copiar DVDs no computador?
O que fazer quando o vídeo não abre, só abre o vídeo ou só abre o áudio?
Como assistir os vídeos com legenda?
Como dividir vídeos em partes?
O que fazer quando o vídeo congela em algumas partes?
Como salvar vídeos do YouTube no computador?
Como assistir os vídeos gravados pelo celular no computador?
Como assistir vídeos no celular ou MP4 Player?
Como gravar vídeos em DVD?
Conversores Multimídia
Gratuitos, conversores de áudio e de vídeo tornam arquivos multimídias compatíveis com qualquer player
FormatFactory é simples de usar; Quick Media Converter é compatível com mais extensões
Conversores de áudio são opções simples para usuários que querem trabalhar somente com música

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host