UOL Notícias Tecnologia

15/11/2007 - 07h00

Turbine seu site ou blog com dez programas

LILIAN FERREIRA | Do UOL Downloads
Não vai viajar no feriadão? Quer aproveitar para dar um trato no seu site ou blog que anda meio esquecido? O UOL Tecnologia selecionou dez softs que podem dar um up na sua página. Dá para acrescentar javascripts de barras de status, editar CSS e criar botões e menus em flash. Você pode também ver quantas visitas a página teve e saber em quais páginas navegou de uma maneira muito simples.

Se você usa programas como Dreamweaver ou Flash, saiba que os aplicativos selecionados podem trabalhar em parceria com esses programas e ajudar na progração dos sites. Para quem não entende nada de HTML, o WYSIWYG Web Builder promete facilitar a tarefa. No melhor modelo do What You See Is What You Get (O Que Você Vê É O que Você Tem), você pode arrastar os objetos, criar botões e formulários e o programa gera o código do site automaticamente. Veja abaixo os programas:

KoolMoves
Alternativa para criar arquivos em Flash para seu site. Bem fácil de usar, tem uma interface cheia de recursos com efeitos como rotação, scale e flips. Se você quiser criar botões e menus, pode usar o Flash Menu Templates.

AAScripter
Este soft traz 150 Javascripts para você colocar barras de status, efeitos com imagens, sons, texto, links, scripts para o cursor do mouse, formulários, relógio, busca interna, menus, navegação e redirecionamento em seu site.

Web-Traffic-Counter
Quer saber quantas pessoas visitaram seu site? Com este contador, você descobre isso de maneira simples. Não é preciso configurar contas, não há limite de uso e não há formulários de registro confusos.

Adobe GoLive
Com ferramentas visuais intuitivas, este soft traz objetos CSS pré-incorporados que podem ser arrastados e soltos para criar sites.

WW.com Webcam
Este programa permite que você disponibilize sua webcam online em uma página da Internet. Você pode colocar também álbum de fotos, caixa de mensagens e postcards.

Web Album Generator
Crie álbuns de fotos para a Internet. O programa conta com um assistente que o guia para escolher quantas miniaturas quer colocar por página e como vai ser o visual de seu álbum.

Web Questionnaire
Ferramenta para desenvolver formulários e questionários online. Ele traz templates prontos, você configura, recebe as respostas por e-mail e pode fazer relatórios e gráficos.

3D Button Visual Editor
Aplicação WYSIWYG para criar botões e barra de navegação 3D. A ferramenta é simples e com poucos cliques você tem um site com um visual profissional.

Gif Construction Set Pro
Este é um dos programas mais usados para a criação de imagens animadas. Possui ferramentas para criação de banners, botões e LEDs animado. O programa permite também a conversão de arquivos AVI para GIFs animados e vice-versa, mas não gera imagens em 3D.

LinkProver
Ao terminar de criar os sites, vem a tarefa mais chata e trabalhosa —checar os links. Para resolver isso, este programa encontre erros de link e HTML no site inteiro. Verifica links errados, HTML e imagens incorretas.
Mais
Saiba como transformar seu blog em um sucesso da Internet
Blogs: 9 ferramentas e serviços essenciais para criar e sofisticar o seu
Quais táticas você usa para melhorar a visibilidade e popularidade do seu blog?Grupos de Discussão UOL

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    UOL Tecnologia selecionou dez softs que%>