UOL Notícias Tecnologia

11/03/2008 - 09h00

Turbine seu PC com 10 softs

LILIAN FERREIRA | UOL Tecnologia
Se o seu computador anda mais lento do que costumava ser, ou se a sua conexão com a Web está deixando a desejar, saiba que alguns softs podem ajudar a deixar seu PC mais veloz.

Vírus e outros malwares também podem interferir na velocidade da máquina. Além disso, o uso do dia-a-dia ocupa espaços na memória do PC e fragmenta o disco rígido. Veja a seleção de dez programas feita pelo UOL Tecnologia e turbine seu PC.

SOFTS PARA ACELERAR O PC
Getty
Clique nos links para saber mais sobre os programas e fazer o dowload de cada um
ADVANCED WINDOWS CARE
BYTEWASHER
cFOS SPEEDY
DOWNLOAD ACCELERATOR PLUS
FREE RAM XP PRO
MV REGCLEAN
NETWORK MODEM SPEED
WINBOOST
SPEED UP MY PC
SYSTEM MECHANIC
Advanced WindowsCare
O soft conserta problemas de velocidade, congelamento e travamento do Windows. Possui sistema de reparo inteligente — limpa o registro e também examina o sistema em busca de falhas e erros. Ele ainda altera as configurações do núcleo e cria áreas de segurança para evitar que entradas de registro sejam apagadas.

ByteWasher
Faça uma faxina no computador e apague arquivos desnecessários, como temporários de Internet ou dados em cache. O programa informa exatamente quanto cada arquivo ocupa de espaço. Assim, você pode apagar os dados de acordo com seu peso ou de acordo com sua funcionalidade.

cFosSpeed
Gerenciador de alta performance da Internet. Ajuda a estabilizar sua conexão em modems DSL e roteadores, o que ocasiona um fluxo de dados mais estável. Evita ainda os conhecidos "lags" (atrasos na comunicação).

Download Accelerator Plus
Acelere seus downloads em até 400%. Este programa integra-se com os principais navegadores, e conta ainda com gerenciamento de downloads, agenda, sistema de busca e suporte a FTP.

O GLINT informa como estão os desempenhos de 20 dispositivos do PC -entre processador, leituras no HD, memória RAM e dados enviados e recebidos via Internet. Ele pode rodar em versão minimizada na área de trabalho do computador.
QUER SABER O DESEMPENHO DO PC?
FreeRAM XP Pro
Faça com que o Windows gerencie melhor sua memória RAM e acelere o sistema. Este programa limpa rastros de programas que ocupam a memória mesmo depois de fechados.


MV RegClean
Este programa apaga informações desnecessárias que estão armazenadas no registro do Windows. Quando um software é deletado do sistema, ele pode deixar informações que não serão usadas, mas que o desinstalador não costuma apagar. O MV RegClean extermina estes dados, que não estão em uso. Ao fazer isso, ele torna o sistema operacional mais rápido.

Network Modem Speed
O programa configura o modem para o Windows dar o máximo de transferência de dados.

WinBoost
Software traz centenas alterações que deixam o sistema mais rápido. Você pode otimizar a conexão com a Internet, de aplicativos multimídia ou esconder itens do menu iniciar.

SpeedUpMyPC
Controle todos os recursos do PC com poucos cliques. Este soft rastreia seu PC e melhora a conexão à Internet, memória e recursos do computador.

System Mechanic
Pacote de aplicativos para melhorar a performance do computador. Ele diagnostica e corrige erros no HD, componentes do sistema, softwares instalados e hardware; procura as brechas de segurança no sistema e fortalece a defesa. Ele ainda remove arquivos que ocupam espaço desnecessário e acelera a velocidade do sistema em até 300%.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host