UOL Notícias Tecnologia

17/04/2008 - 10h00

Dez softwares para controlar seu computador de qualquer PC

LILIAN FERREIRA | UOL Tecnologia
O UOL Tecnologia selecionou dez programas que permitem o monitoramento remoto de computadores por outros PCs. Confira a lista.

UltraVNC
Um dos mais populares programas baseado em VNC, você tem acesso à área de trabalho do outro computador, pode editar texto, mas não trabalhar com imagens pesadas ou jogar games. Tem auto configuração, barra de ferramentas, sistema de transferência de arquivos e compressão de vídeo, além de economia de banda utilizada. (Saiba como configurar)

Hamachi
Muito usado para jogos, o Hamachi é indicado também para usuários pouco experientes devido a sua facilidade de uso.

Os computadores ficam conectados por VPN (Virtual Private Network) como se fosse uma LAN comum. Ele cria IPs próprios e permite conversas e compartilhamento de arquivos e impressoras. (Saiba como configurar)

RealVNC
O RealVNC compartilha a área de trabalho entre PCs, permitindo o controle do mouse e do teclado. Você deve instalar o Server no computador que será "usado" e o Viewer no computador controle. Dá para dar suporte em empresas ou ajudar amigos.

VNC 4.0
O Clássico código fonte doVirtual Network Computing. Mais indicado para os já iniciados no assunto, pois requer maiores configurações manuais das portas e redes do computador.

Logmein Pro
Soft dá controle total de seu computador de qualquer lugar que tenha conexão com a Internet. O programa possui criptografia SSL 256-bit, dupla autentificação e RSA SecureID.

Radmin Remote Control
Tenha controle de computadores à distância, como se estivesse na frente da máquina.

Huey PC Remote Control
Controle remoto que funciona tanto em LAN ou Internet. Vem com diversas configurações, dá para transferir arquivos, capturar área de transferência etc.

TightVNC
Programa com cliente/servidor que permite o acesso pela Internet. A versão promete ser mais rápida, configurada para trabalhar com conexões lentas.

Total Control
Soft permite acesso a outros computadores na mesma rede LAN. É possível executar programas e controlar a área de trabalho. Ideal para treinamento sem a necessidade de locomoção.

Remote Control PRO
Ideal para administradores de redes ou sistemas, você pode ter a tela de outro computador no seu monitor, rodar programas e mudar configurações.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    UOL Tecnologia selecionou dez programas que permitem o monitoramento remoto de computadores por outros PCs. Confira a lista. %>